#CADÊ MEU CHINELO?

domingo, 5 de julho de 2009

MAIS +ou- MENAS #008

PORTO ALEGRE, BRASIL
que dia será amanhã ?

No observar dos dois grandiosos jogos aqui na capital do chulé, chegamos a seguinte conclusão. Porto Alegre não tem condições nenhuma pra sediar jogos de copa do mundo. Cidade sem estrutura viária, com uma polícia militar que bate em crianças e mulheres e com cartolas fora da realidade. Em breve merece um post aprofundado.



O senador Azeredo não lê O DILÚVIO. Mas o Peter Sunde, do The Pirate Bay, sim.

Dilma apóia Sarney. Quem te viu, quem te vê. Ela quase morreu lutando contra os comparsas do cabra, foi presa e torturada, e agora está de braços dado com o bigode. Além das plásticas no rosto, ela deve ter feito uma cirurgia no cérebro.




TAPA NA ORELHA

dj basket sound system

editor sonoro de O DILÚVIO Space Radio

Na semana em que Michael Jackson nos deu goodbye, não deixe de ouvir O DILÚVIO Space Radio. Fiz uma singela homenagem ao rei, com versões originais, remix, mashups, acústicos e curiosidades.



Outra novidade da porra é o novo disco do genial De Leve. O álbum, que se chama De Love, está menos funk do que o anterior, o já clássico Manifesto 1/2 171. A grande faixa, por enquanto, pois nossos ouvidos mudam de opinião a toda hora, é o dueto de De Leve com Totonho (dos Cabra) em "Pra ser feliz". A letra é surreal: "eu tinha tudo pra ser feliz/ segundo grau completo/ curso de datilografia/ uma passagem de ônibus". Você pode baixar o disco aqui e observar o comentário do próprio De Leve: "GOSTOU DO DISCO? ENTÃO PORQUE NAO COMPRA-LO POR R$5 CINCO REAIS E ME APOIAR PARA FUTUROS TRABALHOS?" De Leve não é contra download, mas ele tem razão. Baixou, gostou e tem dinheiro, então compre mesmo.



Pra quem curte mashups, é legal conferir o terceiro volume do povo do Hood, os ladrões de direitos autorais. São mais de 30 duelos, entre eles Estelle vs. The Ting Things, Fleetwood Mac vs. Daft Punk, T-Pain vs. TV On The Radio, Jay-Z vs. Xiu-Xiu e Lil Kim vs. MGMT. Imperdível. Acesse o site e baixe logo.

Pra quem curte música brasileira, vale uma dica quente. Meus amigos Caio Jobim e Pablo Francischelli produziram e dirigiram um programa que está em cartaz no Canal Brasil. "Pelas Tabelas" traz a cada programa dois artistas, que tocam e falam de suas carreiras. Eu ainda não tinha assistido ao programa, mas tive a oportunidade de ver ao lado deles nesta curta passagem de ambos pelo sul, na baia do De Nardi. E tá super bem feito, rico em detalhes e sem pressa. Vi dois programas: Siba e Roberto Correa, e Yamandu Costa e Hamilton de Holanda. Embora não conhecesse o suficiente de Roberto e de Hamilton, pude saber um pouco mais. Mesmo assim não o necessário pra considera-los gênios como o Siba e o Yamandu. Mas aí é aquela cousa: "ah, eu escolheria outros, ah, eu filmaria assim". Certo, talvez eu também, mas não é por aí que você deveria fazer uma crítica. Eu diria então: "ah, se eu fosse o Cabral teria vindo de avião". Pelas Tabelas é um ótimo panorama da música deste país. Assista. Canal Brasil, toda sexta, 21h, com reprise aos domingos, 12h.








DRM EM CRISE
Ivan carlos

do blog A Last Requiem


A Microsoft impede que usuários instalem programas legítimos após um período

Antes de “vomitar” algo sobre o DRM, vamos explicar:

O que é o DRM?

DRM é a sigla para Digital Rights Management, ou Gestão de direitos digitais (em português), e visa controlar, monitorar ou impedir acesso a conteúdos digitais, criptografando-os, bloqueando seu acesso ou requisitando alguma autorização remota prévia para disponibilizar o conteúdo em questão.

Atualmente o DRM está em praticamente todos os conteúdos oferecidos atualmente, como músicas, vídeos, jogos, aplicações em geral e sistemas operacionais, ele também está embutido em mídias de CD, DVD e BD, além de mídias proprietárias como o UMD.

leia mais >AQUI< Michael Jackson, o artista que vale mais morto que vivo




Miguel Caetano

do blog Remixtures

Foi há menos de uma semana que Michael Jackson, o auto-proclamado “Rei da Pop“, morreu. Mas há quem diga que o artista já tinha morrido há muitos anos atrás. Na verdade, os trágicos acontecimentos do dia 26 de Junho foram apenas o culminar de um lento processo de auto-degradação física e psicológica.

Quem acabou por lucrar de uma forma cruel e cínica com o falecimento de Michael Jackson foi a sua antiga editora, a Sony Music, que certamente já não esperava que o artista voltasse a ser a galinha de ovos de ouro que nos idos anos 80 ele foi. O que não é de estranhar, tendo em conta que no star system… [Continue a ler]




Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@