#CADÊ MEU CHINELO?

sexta-feira, 31 de julho de 2009

ALESSANDRA LEÃO




# pinga chuva #
Leão na feira

pgchv: Tiago Jucá Oliveira

Que momento na carreira vive você, Alessandra?

Estou num momento de consolidação da minha carreira solo, com a produção do meu segundo disco como compositora é sem dúvida um momento de repensar em tudo e decidir o que quero melhorar, levar adiante, ou deixar pra trás.

O que voce vai apresentar na Feira da Música (19 a 22 de agosto, Fortaleza)?

Farei uma palestra sobre planejamento de carreira que é inspirada no curso de Autogestão de Carreiras Musicais que ministro com a produtora Jô Maria desde 2008. nesse período, já ministramos esse conteúdo para cerca de 200 profissionais da área (entre músicos, produtores e técnicos)

Um dos temas da feira é tecnologia, e a tecnologia aos poucos elimina o intermediário e faz com que o artista também vire gestor de um empreendimento cultural. Que perspectivas mais você ve na tecnologia pra música?

Sempre que se fala em tecnologia na área da música, a maioria das pessoas remetem à música eletrônica e a equipamentos eletrônicos utilizados no palco e estúdio. Claro que a tecnologia também está presente nisso e que tem contribuído, e muito, para a criação de novas sonoridades e linguagens. Mas nos últimos anos, a tecnologia tem sido uma ferramenta fundamental principalmente para a divulgação e distribuição. O que tem dado aos artistas a autonomia de se autogerirem, ou de fazer essa gestão em parceria com produtores.
Penso que essa autonomia tem sido muito saudável para as relações de trabalho dentro do mercado da música, não só para o músico, mas para toda a cadeia produtiva. Essa mesma tecnologia, também tem contribuído e muito para a aproximação do artista com o público, o que também vem modificando positivamente essa relação entre o músico e seus fãs.
Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@