#CADÊ MEU CHINELO?

sexta-feira, 24 de julho de 2009

ALEXANDRE PATO




# a arca de noé #
O incrivel animal que foi lá ver o que que há

txt::Jucazito


Um sério problema atinge o Brasil. Nossas aves estão vazando pro exterior cada vez mais novas. O caso mais famoso abalou a alegria dos brasileiros. O jovem talento Alexandre Pato migrou para os campos da Lombardia sem conquistar nenhum título nacional, sem disputar nenhum grenal e sem completar os 18 anos de idade.

Graças a diregentes de futebol como o Tio Patinhas, que só pensam em dinheiro, o torcedor vai ficar só com os cabeça de bagre. Dario Maravilha, o Beija-Flor, atacante de centenas de gols e que voou sempre nas áreas daqui durante os anos 70, comenta o fato. Para ele, são épocas diferentes, pois "naquele tempo eu punhetava o ganso no intervalo do jogo, hoje não tem mais disso”.

Falcão, um dos raros jogadores brasileiros que jogavam na Itália no começos dos anos 80 e hoje comentarista de futebol, acredita que Pato jamais será rei de Roma: “o rato rói a roupa do rei, mas o pato não pói a poupa do pei”. Fizemos uma pequena entrevista com Pato para traçar um perfil dessa ave que é maior promessa do futebol mundial.

Qual sua cidade natal?
Pato Branco, interior do Paraná.

Que lugar você gostaria de conhecer?
Porca miséria, eu ainda vou para a Patagônia.

O que você mais gosta de comer?
Pata à milanesa, hum! Mama mia, tem cada coxinha.

Qual sua banda favorita?
Pata de Elefante, a bateria do Prego fica martelando na minha cabeça. Porrada, uomo! Pato Fu é afu também.

Não pode ver numa loja e quer comprar?
Che, adoro pé de pato. Tenho que andar bem calçado para não parecer um patinho feio. Tenho de todas as cores, até um tricolor, que eu usava quando era piccolo.

Que goleiro você gostaria que engolisse um frango de um chute seu?
El Pato Abbondanzieri, do Getafe.

Quem foi seu melhor técnico?
Alexandre, o Gallo, além de xará, não me deixava no puleiro de reservas.

Que herói que influenciou sua personalidade?
Duck de Caxias, ele dizimou o original paraguay style, sobreviveu só o falsificado. Bem que ele podia ter acabado com o Peru também.

Que música i tiffosi rossi-negri cantam pra você?
Olelê, olalá, o Pato vem aê, para ver o que que há.

O que você cantou pra macadada na sua despedida?
Aquela do Adoniran Barbosa: “quá quá quá quá quá, não posso ficar mais nem um minuto ...”

3 comentários:

Balaio The Gato disse...

DUCK de Caxias foi podre...quáquáquá...

Blog de pinturas, gravuras, fotos e desenhos do artista gráfico Fernando Anghinoni. Deixe comentários ou entre em contato para saber mais detalhes do material aqui postado: asaflex@hotmail.com disse...

Tadinho, já era pato de pequeninho com esta camisa? Quáck, quack.

Mauro Paz disse...

Pato é a maior patuscada do futebol mundial. Nunca fez porra nenhuma e rola o maior circo em volta dele. Deve ter gente muito grande com os direitos dele.

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@