#CADÊ MEU CHINELO?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

[over12] EU SUJO A SUA CARA

::txt::Arlei Arnt::

Uma ótima campanha contra a sujeira causada pelo circo eleitoral. Não há ideias discutidas, nem projetos propostos. O candidato acredita, e com razão, pois você vota nele depois, que nomes, siglas e números são o suficiente pra atrair a minha simpatia por ele. Os números estão em toda parte. Eleição é número. Só isso interessa. Você duvida? Pergunte a urna, então. (pensamento em voz alta: a urna poderia ter um 0800 pra gente reclamar).

O circo é montado pra durar o dia inteiro. Você acorda cedo, liga a televisão pra ver o jornal. Pesquisa Datafoia e seus últimos números! Vai pro trampo, liga o rádio, horário político, o candidato diz ligeiro uma ou duas frases de efeito, e repete umas três vezes o número. 171, pra senador, vote 171. Na rua, placas com números. Pessoas entregam santinhos, aqueles papéis, saca, que vem com os números do demônio.

A noite, em casa, o circo vem pela TV. Jornais analisam o crescimento numérico de um e a derrocada de outro. Mais horário político. Debate. 3, 2, 1... candidato, o seu tempo acabou.

assista o vídeo da campanha abaixo ou clique aqui

Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@