#CADÊ MEU CHINELO?

terça-feira, 28 de setembro de 2010

[o inimigo do rei] MILLÔR PERGUNTA PRA FRANCIS



::prgnt::Millôr Fernandes::
::rspst::Paulo Francis::
::chrg::Duke::

Millôr - Como você sabe (sabe?) nossos ministros se dividem em corruptos, incompetentes, cínicos e pura e simplesmente estúpidos. Tendo que formar seu gabinete no dia em que chegar ao Supremo Poder, e sem opção, que qualidade, das enumeradas acima, você preferiria? Cite nomes.

Francis – Se eu chegasse algum dia ao poder supremo eu decretaria a dissolução do Estado e renunciaria. Há quem diga que resulte em bagunça. Duvido que as pessoas pelo processo de tentativa e erro fossem capazes de nos infligir o que Estados nos infligem. Poucos dias antes de sair dos EUA, vi um juiz da Flórida passando pena de morte num cara, Theodore Bundy, acusado de estuprar e matar 32 jovens. Parece que o cara é culpado, e papa fina, se defendeu a sí próprio, não é o habitual negro ou destituídos hispânicos. E Bundy é nome de aristocrata. Não é parente dos Olundas. Ainda assim, ao ver a cara do juiz anunciando a sentença, a satisfação sádica do puto que me deu engulhos. Nenhum ser humanos pode ter poder sobre o outro, que se desumaniza e desumaniza o próximo. Sei que é utopia pretender o anarquismo, mas o que aí está me enoja tanto que acho que ser negativo é a melhor forma de ser positivo. Agora, se você quer formar mesmo um governo tu fica com a metade (te dou as três pastas militares) e eu com a metade (Fazenda minha).



Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@