#CADÊ MEU CHINELO?

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

KASSIN




# noé ae?! #

Calça de ginástica

txt: Tiago Jucá Oliveira
phts n vd: Melissa Orsi dos Santos
mcnh n frsnt: Chong


A tarde já havia sido verde demais. Chong insiste: "bora lá pro Kassin, passa aqui antes pra gente frisar, ta rolando um clone". Eu não queria ir, pois show na UFRGS costumam ser chatos, a não ser quando são shows feitos pra ouvir sentado mesmo. Mas Melissa insistiu. "Bora lá, cacildiz".



Depois de frisar um Salton e um encabeçar um clone, seguimos adiante pro Salão de Atos da UFRGS. O público, surpreendentemente, era de véios e véias. O show deveria se chamar "Kassin pra terceira idade". Eu, a 10 km por hora, parecia um véio também. Sentadinho, quieto, viajando e ouvindo o amigo do lado: "que desânimo".



Começa o espetáculo, e nada entra nos ouvidos sem a interferência verde. Não estou num show, e sim em outro mundo. O som chega as zoreias, e tudo se confunde. A banda é boa. Domenico baita baterista e o Donatinho toca muito. Bah, o baixista esqueci o nome. E o Kassin é bom guitarrista, embora não seja um cantor com C maiúsculo.



Tocaram várias músicas legais. Tava uma viagem. Locura. Ainda bem que era show pra assistir sentado. Somente "Calça de Ginástica" tem uma levada mais pra ficar de pé, dançar e chamar o garçon. E acender outra vela. Pros mortos? Sim, se pudesse ficar de pé, dançar e pedir uma ceva no balcão, acho que continuaria sentado. Desânimo.



O pop-rock de Kassin é um dos melhores do rock brasileiro. Tem gente que acha que o rock morreu, ou que é coisa de gaúcho. Embora um show do Cachorro Grande na UFRGS seria sinônimo gente jovem, quebradeira de cadeiras, cigarros acesos, e o salão fechado por um bom tempo pra reformas, .. to viajando... ? Sei lá.



Enfim, tocaram vários sons (veja o set list abaixo, na foto, pois não me lembro do nome das músicas. Só aquela "Tranquilo", muito melhor na voz da Thalma de Freitas. Dizem que deus escreve certo por linhas tortas. E não é que o melhor lugar prum show calmo, viajante e morno seja mesmo a UFRGS. Se fosse num lugar tipo Opinião, onde os véios não costumam ir, sem ser de graça, poderia ter sido como um amigo disse que foi no Rio: "vazio, show fraco, a desejar". Comentário que me deixou inquieto, pois eu fui um dos poucos que havia votado no disco do Kassin pro Prêmio Uirapuru e ainda havia levado crítica por causa disso.



Nada melhor do que tirar a prova. Kassin e UFRGS foram feitos um pro outro. Azar de quem não foi e de quem, como no meu caso, não foi levado. Um dos melhores clones do ano. Viajei demais?



... e não deixe de assistir ao vídeo. O nome da música eu também esqueci, mas tá massa. Só pra você sentir o baita show que perdeu, meu véio! Isso que o vídeo é de umas piores música dele...

Um comentário:

Junior Bellé disse...

São 11h da manhã e já estou bebado e lendo isso. Eu devo ter algo errado.

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@