#CADÊ MEU CHINELO?

terça-feira, 24 de novembro de 2009

PIO

# manda chuva #
Partido da Imprensa Oficialesca

txt: Tiago Jucá Oliveira


Breve e curto! Leio várias vezes, em blogs e no twitter, a seguinte ignorância: #pig. Pra quem não sabe, é como meia dúzia de estudiosos da comunicação, mas que pelo jeito não entendem merda nenhuma, chamam a grande imprensa. Pig seria a abreviatura de Partido da Imprensa Golpista. E lá se vão associações de mensagens jornalísticas da Rede Globo que estariam a desestabilizar o governo Lula.

Opa, tem gente que não sabe das coisas. O ministro das Comunicações é o senhor Hélio Costa. Indicado por Sarney, ambos são filhotes da Globo. Estão no governo pra legitimar o poder do maior grupo de mídia deste país. Uma de suas funções, por exemplo, é fechar rádios comunitárias em todo território nacional, pra não atrapalhar as frequências e audiências de rádios comerciais, muitas delas já com outorga vencida, segundo a Anatel. Este governo quebrou records em fechamento de rádios comunitárias.

Ao observar a cobertura da Globo em relação ao governo de Lula, todas essas ligações políticas entre ambos vem a tona. É nesta hora que faz falta a voz de Brizola pra denunciar essa chacrinha. E vergonhoso é não ver nos blogs e pelo twitter alguém pra lembrar e dizer: "Globo e Lula, tudo a ver!"
Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@