#CADÊ MEU CHINELO?

sábado, 13 de agosto de 2011

[vermelho] IMPRENSA ESPORTIVA - QUAL É O SEU PAPEL ?



::txt::Daniel Sander::

Na verdade, se bater uma vontade de escrever, dá pra desenvoler duas idéias. Uma delas, é sobre a coluna do David Coimbra de ontem (sexta-feira) na página 2 da ZH. Ele escreveu sobre o caso do Tonho Crocco. Não sendo exatamente contra ele, mas sendo polêmico. Na hora que eu li, lembrei de uma coluna dele, falando sobre o caso dos ciclistas. Me causou a mesma impressão sobre ele. O que me parece, é que talvez nem seja a idéia que ele defenda. Ele quer ser polêmico. Tipo, ele se acha um Paulo Sant"Anna da vida. Só que o Paulo Sant"Anna é espontâneo. É verdadeiro. É respeitado. No caso do David, ele analisa o que a opinião pública defende, pra criar uma teoria contrária. Eu imagino ele sentado em sua cadeira, pensando em várias teorias que possam causar impacto. Tipo, se achando o deus da crônica. Se achando um intelectual.

Não sei se eu consegui passar a impressão que eu passei a ter dele. Comecei a escrever um e-mail pra ele ontem de manhã e desisti. Não sei se vale a pena.

A outra idéia, indiretamente também tem a ver com ele. Não quis fazer um texto, mas criei um tópico sobre o assunto na comunidade do Inter.

---x---

Ouvindo o Sala de hoje, fiz uma reflexão sobre a imprensa esportiva. E longe de ficar nessa superficialidade ser "azul" ou 'vermelha". Mas sobre o seu papel perante o torcedor.

Será que a imprensa esportiva deveria ser investigativa???? Fiquei pensando nisso depois desse episódio da demissão do Falcão.

Há muita corrupção no futebol. A FIFA tá aí pra mostrar isso. Mas eu me atenho ao Inter. Pensem em todas as coisas que vem acontecendo no Inter. Peguem como exemplo a curta passagem do Falcão. Brigou com o Chumbinho. Foi demitido estranhamente. Aí já pensem em escalação de alguns jogadores, contratações, negociações com empresários. Enfim, não vou me alongar, certamente vocês acharão muitos e muitos exemplos.

Dá pra citar um do Grêmio: a "venda" do Ronaldinho. A imprensa nunca investigou nada. Só trata do que acontece dentro das quatro linhas.

Mas aí, surge a questão: será que o torcedor realmente gostaria de saber o que realmente acontece??? Será que isso não afastaria o torcedor do clube??? Diminuiria o número de sócios??? A receita ficaria menor???

Na relação custo/benefício, vocês acham melhor investigar, ou tratar apenas do futebol especificamente????

O que te parece????

Abraço Jucá!!!

Nenhum comentário:

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@