#CADÊ MEU CHINELO?

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

[do além] STALIN PROCESSA MARCELO FROMER POR CRIME CONTRA A HONRA



::txt y ntrvst::Monsenhor Jucá::

O ex-ditador Stalin e eterno ídolo da playboyzada universitária do PSOL e PCdoB encaminhou ao Ministério Público do Além uma queixa crime contra o ex-guitarrista do Titãs Marcelo Fromer. A acusação diz respeito a letra da música “Nome aos Bois”, sucesso da banda nos anos 80. Conseguimos um contato com Stalin graças a intermediação do médium Chico Xavier. Abaixo alguns trechos da entrevista.

Porque o senhor quer processar o Marcelo Fromer?
Minha intenção é colocar esse inimigo da revolução no seu devido lugar. A música até é legal, mas a letra é desrespeitosa.

Desculpe, mas não vi nenhum desrespeito na letra! Ela somente cita o seu nome e de outras pessoas, não há nenhum juízo de valor.
Como que não, camarada? Preste a atenção no título da música: “Nome aos Bois”. Nem eu e nenhum dos meus camaradas citados na letra somos, fomos e jamais seremos bois. Nós somos grandes personalidades da história. Milhares de livros contam nossa vida e nossa obra. E ele, quem é ele? Nunca vi uma estátua dele. Conhece alguma cidade com o nome dele? Algum movimento chamado “marcelista” ou “fromista”?

Não, mas …
...Então. Ele quer fazer fama às nossas custas!

Mas os Titãs foram uma das melhores bandas dos anos 80! Foi não?
Isso é uma mentira produzida pela propaganda capitalista. Esse sujeito já morreu, inclusive.

O senhor também!
Isso é outra mentira do capitalismo!

E como fica a liberdade de expressão?
Porra, camarada, você não sabe que sou comunista? Não tem essa de liberdade de expressão. Isso é discurso demagógico do Giovani Cherini pra imprensa e eleitores ... duas coisas que na União Soviética e nos outros países comunistas jamais existiu. Esse músico gaúcho aí, como é mesmo o nome dele?

O que o Cherini tá processando?
Como dizia meu pupilo Chavez, “isso isso isso”!

Tonho Crocco.
Então. Comigo já tinha ido pro paredão. Ele e todos esses manés que querem protestar a favor dele. Ah democracia, que nojo! Só estou processando o Marcelo Fromer por dois motivos: primeiro que não dá pra matar ele, pois já está morto. E também porque aqui no céu tem um carinha com uma tábua que diz “não matarás”.

Mas o senhor está no céu? Jurava que tinha ido pro inferno!
Pois é, o FHC privatizou o inferno. Deu de mãos beijadas pro capeta. Aí vim pra cá, é tudo estatal.

Mais alguém está apoiando a sua iniciativa contra o Fromer?
Quase todos os citados na letra assinaram a queixa. Meu camarada Hitler é o mais entusiasmado em colher assinaturas.

Vocês dois fizeram as pazes?
Sim, só tivemos aquela pequena briga nos anos 40 porque ele insistiu em matar uns camaradas judeus, mas antes disso sempre estivemos do mesmo lado. Se tu não sabe, o partido que elegeu o Hitler também era socialista.

O senhor sabia que há vários partidos no Brasil que o idolatram?
Sei, mas esses playboys do PSOL, do PPS e do PCdoB não são do meu tipo. Só querem um carguinho de CC, ou uma vaga no legislativo. Não são capazes de botar no paredão essa mulher de vocês aí que continua bebendo da cartilha capitalista e neoliberal.

E o Chico Xavier, o que pensa sobre isso?
Não sei.

Você viu o filme sobre a vida dele?
Vi sim, o Mussolini me emprestou o DVD.

Achou o filme bom ou ruim?
Médium!
Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@