#CADÊ MEU CHINELO?

quarta-feira, 7 de abril de 2010

DIA DO JORNALISTA

#mandachuva
Comemorar o que?

txt: Tiago Jucá Oliveira

Um dia li: "médico pensa que é deus; jornalista tem certeza". Aspei a frase para questionar a presunção que os jornalistas tem. Jornalista acredita que vai mudar o mundo. Ninguém vai mudar o mundo, é o mundo que nos muda. Alguns, talvez a grande maioria, ainda tem a soberba de exigir diploma pra se habilitar como o pai todo poderoso que controla o mundo.

É uma data que não há nada a comemorar. A não ser que todas as pessoas fossem consideradas jornalistas, e não só uma elite capaz de pagar pra entrar e sair de uma faculdade. O curso de jornalismo é uma piada. Se você bobear, sai de lá mais filho da puta do que já era.

O que eu e meus colegas fazemos nO DILÚVIO e em outros meios alternativos de comunicação? Tudo, menos mudar o mundo. Eu, por exemplo, só quero viver de algo que curto fazer sem prestar conta a ninguém, de forma independente. Sem censura. E olha que tem muito jornalista a favor do controle das mídias. Aqui é descontrole total, barão!

Você se acha melhor do que a esmagadora maioria do povo por ser formado em jornalismo? Então, neste teu dia, siga o conselho do De Leve: "pegue o seu diploma, e limpe a sua bunda"

assista ao vídeo

Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@