#over12
Distribuindo a renda
txt: Tiago Jucá Oliveira
Uma cena me desagradou muito ontem à noite, na saída do jogo do Grêmio, aqui em frente a redação. Uns cinco rapazes partiram pra cima de um cara que tinha entrado no carro deles, mas pelo que notei não roubou nada.
Tentei tirar o cara do bolo, mas já era tarde. Os covardes partiram pro soco, juntaram um tijolo e quase mataram o carinha. Mesmo assim tiramos ele do meio e demos um corre nele: "vaza magrão, os cara vão te matar".
Aí você começa a ouvir a opinião ao redor: "tinha que matar", "era pra deixar ele aqui pra apanhar até morrer", "eu devia ter tocado o tijolo na cabeça desse vagabundo". Sorte minha e do mundo que eu não estava sozinho. O ex-zelador e a atual zeladora do prédio também tentaram evitar a agressão. Régis, o ex-zelador, lembrou um fato antigo acontecido no prédio: "peguei um cara saindo do prédio com um relógio na mão; ae falei pra ele devolver o relógio; ele devolveu e eu fui lá na frente abrir o portão pra ele sair". Grande Régis, atitude digna dum ser humano.
Engraçado que nenhum desses covardes tem reação igual contra os nossos corruptos. Agora um pobre coitado (se você visse o cara, diria a mesma cousa), que nem roubou nada, quase é morto a porrada. Por isso que escrevo isso e venho a insulta-los, bando de bunda mole. Meu amigo Vermeio que me disse isso uma vez: "num país tão desigual como o Brasil, pobre roubando rico é a melhor forma de redistribuição de renda". Disse tudo, Vermeio! Viva Robin Hood!
#CADÊ MEU CHINELO?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS
blog O DILÚVIO by
O DILÚVIO is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Brasil License.
Você pode:
- Compartilhar — copiar, distribuir e transmitir a obra.
- Remixar — criar obras derivadas.
Sob as seguintes condições:
-
Atribuição — Você deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).
-
Compartilhamento pela mesma licença — Se você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.
Ficando claro que:
- Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
- Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
- Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
- Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
- Os direitos morais do autor;
- Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
- Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.
4 comentários:
essa pessoa comentou, mas depois exclui o próprio comentário:
::bruna clares deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O ROUBO É LIVRE":
atitude digna caro amigo...atitudes como assim me enchem o peito de orgulho da humanidade.
bicho-homem ainda tem salvação!
abraço (apesar de desconhecido, é sincero)
atitude digna caro amigo...atitudes assim enchem meu peito de orgulho da humanidade.
bicho-homem ainda tem salvação!
abraço (apesar de desconhecido, é sincero) [2]
obs: por isso apaguei, para arrumar minhas palavras hahahahaha....como estou no serviço visito o mundo virtual por etapas e de forma atrapalhada srsrsrs...
gosto muito deste espaço mas quase nunca consigo completar um comentário...humpft!
grande abraço
obrigado!
Postar um comentário