#CADÊ MEU CHINELO?

sábado, 20 de junho de 2009

MADUREIRA



# águas passadas #
, como ele gosta de ser chamado

txt: Tiago Jucá Oliveira, vulgo Jajá
ilstrçs: Nelson Azevedo e Monty Pellizzari


A redação da Arca recebeu a visita de um dos melhores trafí da city. Mió per que o bagulho quase sempre é da massa e per que o preço é camarada. Madureira, como ele gosta de ser chamado, conta que o baixo preço se deve per que ele mesmo é quem vai buscar na república Guarany. E, per causa disso, ele acaba repassando diretamente aos clientes sedentos por uma boa causa. Madureira, como ele gosta de ser chamado, explica que o preço é baixo não só per causa da ausência de intermediários, pero que sin és un hombre ousado. De acordo com que nos conta, Madureira, como ele gosta de ser chamado, não molha a mão dos porcos que patrilham a up town. Ele parla que recebe ameaças dos porcos e que até seu fone já foi grampeado.

Pero que los riscos que el hombre corre são maiores, arriégua! Seus concorrentes no milionário world of the traffic têm inveja de Madureira per que ele acaba lucrando muito. Óbzio, né: é a massa, não tem intermediários, não tem choro pros porco e o preço é super camarada. Mas a inveja tem seu preço también: Madureira, como ele gosta de ser chamado, lembra que um carro, com seis cabeça dentro, ficou rodeando ao redor de sua baia uma madrugada inteira. Deu um pavor no loco, tanto é que ele pegou os cria e sumiu per uno bom tempo: “achei que ia durmir de sapato e palitó! Sabe, assim de pezinho juntinho um com o outro, fera?”



Madureira, como ele gosta de ser chamado, conta histórias incríveis da república Guarany: “Jajá, imagina essas imensas lavouras de mandioca. Sabe, eu tive numa lavoura lá no Guarany, mas era de baura. Cara, os pés eram de dois metros de altura. Eu fiquei perdido naquela mata verdinha e cheirosa. 30 conto o quilo, imagina Jajá, imagina só.” Seus olhos brilham quando lembra da enorme plantação de baura. Pergunto como foi trazer a bagulhada até São Pedro e ele me responde toda a falcatrua: “Bah, da fazenda até a divisa de Guarany com São Pedro passei por uns dez postos policiais guaranis. Em cada posto eu deixava uns 50 conto. Eles nem revistavam o caminhão.” Na real, a miséria da república Guarany é tão grande que o achaque diário corresponde a muito mais do que ganha um policial por mês. “Não tem como não se corromper”, afirma Madureira, como ele gosta de ser chamado.- MAS BAH!

Fomos atrás de pessoas que consumiram a massa do Madureira. Titichong é um jovem que usou a dita cuja: “Ô meu, enrolei o lance numa borracha, tá loco, é o bicho, mesmo, hein! É o melhor béq de São Pedro”, sorri Titichong de zoio vermeio. Outro jovem, o Sem Malandragem, relata como ficou após dar uns tapa no veneno: “Caramba, cremei uma baga e fui pra baia. Aí comecei a dançar, mas bem depois é que eu me dei conta que o som tava desligado.” A massinha acabou recebendo vários apelidos, tipo: genérico, semi skank, meu querido, primo, da arca, american airlines, mas bah!

Um comentário:

Fê Maddu disse...

Do verdim madureira

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@