O gado do Bozo negou até pouco tempo atrás o covid-19. Quando não havia mais saída, passaram a negar a vacina.
Agora que amigos e familiares estão internados ou morrerrendo, querem saber por que governos estaduais não investem os bilhões enviados pelo Planalto pra construir mais leitos de UTI. Tais recursos não foram tantos nem somente pra saúde. Mas gado adora fake news.
Não surpreende que essa gente sempre ataque as consequências de um problema mas nunca combata as causas, e assim cortar o mal pela raiz. Preferem negar do que enfrentar a realidade.
Comum a reclamação desse estrume social para construção de mais presídios. Jamais entendem que há diversas maneiras de diminuir a violência na sociedade através de políticas inclusivas, mais e melhores escolas, maiores salários pra professores, etc. Mas pra eles isso é papo de comunista.
Mais leitos agora não muda o cenário catastrófico do país. Já é tarde. Somente vacinação em massa e um amplo lockdown, que já deveriam ter sido feitos há meses, podem aliviar esse pesadelo. Até porque não adianta nada ter mais UTIs disponíveis se não há recursos humanos capacitados para trabalhar. E os dados nos mostram que mais ou menos metade dos que são intubados não voltam pra casa.
Esse negacionismo não é de agora. O que mudou foi a questão debatida. E o preço da ignorância está cara demais. Nunca foi por falta de nossos avisos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário