:: txt :: Tiago Jucá ::
Depois de um ano, saímos do lugar e voltamos para trás. Em março do ano passado o cenário vazio das ruas nos trazia pânico e incertezas sobre as consequências causadas pelo vírus. Porém, o RS ainda era um bom exemplo comparado com os demais estados.
Já não bastasse a negligência e negacionismo do governo federal e a covardia de governos estaduais, temos um povo que não tem a mínima compaixão com a vida dos outros e nem com o sufocante trabalho dos profissionais da saúde.
Do gado fascista a gente não esperava comportamento diferente, mas é indignante as atitudes de companheiros e amigos que adoram aglomerar em bar, restaurante, show, praia e até mesmo na festa e no churrasco caseiros. E sem máscara. Uma total irresponsabilidade.
Os próximos meses, sem perspectivas de ampla vacinação e com uma variante do vírus mais contagiante e letal no ar, são um pesadelo insonífero. Pessoas próximas estão em UTI ou já morreram. O medo me cerca constantemente.
Creio que não sairei vivo caso me contamine. Se tal fatalidade acontecer, prometo virar um fantasma a atormentar muita gente noite após noite. O último que dormir não apague a luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário