#CADÊ MEU CHINELO?
segunda-feira, 19 de julho de 2010
ANULA BRASIL: O Convite
::txt::O Manda Chuva::
Todos partidos e candidatos tem espaço, por menor que seja, nos horários políticos gratuitos em cadeia de rádio e televisão. Alguns dão entrevistas e participam de debates promovidos pelas emissoras. A própria justiça eleitoral ensina como se deve votar de maneira correta. No entanto, não existe um pedacinho pra falar à favor do voto nulo. Não há instrução sobre o ato de anular um voto, nem explicações a respeito disso.
Entre nós que anulamos o voto, existem inúmeras razões para se fazer isso. Cada um tem um motivo, ou mais, para não votar em ninguém. O que nos faltava, e não nos falta mais graças a agilidade da rede, era mais canais de expressão.
O DILÚVIO convida as diversas correntes do voto nulo a se manifestarem aqui neste úmido espaço. Um canal de ideias e discussões, sobre um assunto ridicularizado e escondido pela mídia tradicional. Até o dia da eleição, temos muito a dizer!
Você tem algum texto sobre o voto nulo? Envie seu e-mail para odiluvio@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS
blog O DILÚVIO by
O DILÚVIO is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Brasil License.
Você pode:
- Compartilhar — copiar, distribuir e transmitir a obra.
- Remixar — criar obras derivadas.
Sob as seguintes condições:
-
Atribuição — Você deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).
-
Compartilhamento pela mesma licença — Se você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.
Ficando claro que:
- Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
- Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
- Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
- Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
- Os direitos morais do autor;
- Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
- Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.
7 comentários:
Desculpe, mas essa ação é deprimente!
Podemos fazer parcerias, buscar políticos sérios, expor nossos casos, interesses políticos, necessidades como cidadãos e como revista e interesse de seus leitores.. isso se chama proatividade, se chama buscar melhorar o país.
E remando na contramão, vocês lançam uma campanha de voto nulo? Isso é negar qualquer ideologia lançada no site e na revista.
Alguém aqui falou em "melhorar o país"? Isso a gente deixa pros seus políticos prometerem que vão fazer. A revista/blog O DILÚVIO nunca "lançou ideologia". Desde o começo fomos a favor do voto nulo.
Obrigado pela audiência. Quando quiser evoluir, retorne!
Imagine se eu ou você tivesse um chilique desses quando o amigo acima dizer que votará no fulano ou beltrano. Cara, democracia é isso: respeito ao voto do outro. A gente respeita sua escolha, e você respeita a nossa.
Venho aqui pedir desculpas. Você tem toda razão, estamos em um país democrático e todos temos o direito de votar como quisermos, inclusive no voto nulo.
Mas aproveito para propor um espaço para discussão sobre o assunto, tão atual e de interesse de qualquer cidadão brasileiro.
Aproveito para reiterar que não defendo nenhum partido ou candidato político, meu intuito é apenas discutir a questão de modo saudável e respeitando a opinião de todos.
Abraços
e eu peço desculpas pelo péssimo portugues. leia-se 'quando o amigo acima disser"
Me espanta ver um renomado e reconhecido blog, incentivar tal atitude.
Anular voto é dar as costas aos seus direitos como cidadão.
pelo jeito o Thiago não respeita opiniões contrárias as dele. O voto não é um direito. É um dever!
Postar um comentário