#CADÊ MEU CHINELO?

domingo, 4 de novembro de 2012

[...] HAJA SACO

:: txt :: Itamar Ifarraguirre Neto ::


 No final do dia, sentiu uma vontade de fugir. Por aí … Em qualquer lugar. 
Não possuía motivo de ficar ali: solitário. Era uma tarde '' HAJA SACO'' 
para tanto problema, para incomodação ou telefone tocando, ou alguém
se metia nas suas escolhas, ou queria dar conselhos quando não precisava; 
por fim: uma questão de matar o dia.

Quando sento no sofá de repente deu uma vontade de pular para fora daquelas paredes brancas do quarto, precisava-o de alguma coisa nova, além dos velhos quadros, dos velhos livros espalhados pelo chão; apenas o viu no espelho. E aquele semblante incompreensível outra vez, as rugas mais visíveis e a mordida do lábio inferior. Decerto, desconhecia-o, as mãos tremulas. Atrás dos olhos claros tinha um penumbra: porventura queria experimentar todos prazeres possíveis. Nada para depois.

 É agora, agora, agora, foi-se com uma confiança total aos becos, buscando talvez a salvação de si, com mulheres de vestidos vulgares e as grandes amizades passageiras feitas com algumas garrafas de cerveja. O sangue quente e mesclado de substancias vibrantes, jamais provou imenso tesão em quebrar as regras. Quem sabe esse prazer cabia no bolso dele. Uma seringa, comprimido, erva ... Sei lá, nem o queria recorda das mancadas feitas de um passeio noturno.

 A única verdade divertiu-se '' HORRORES''. Onde a lua registra suas aventuras. Aliás, uma voz escuta. Parece duas vozes distinta, sussurrando no ouvido ? Numa única cabeça ? Parece feitiçaria ? Será um brincalhão ? Se contassem ninguém ia acreditar, mas eu lhe vi, com esses próprios olhos que deliram, ao te contar. Sendo uma pessoa na luz e outra na escuridão. Ó Deus nem para salvar essa pobre alma, essa ovelha perdida.
sussurrando no ouvido ? Numa única cabeça ? Parece feitiçaria ? Será um brincalhão ? Se contassem ninguém ia acreditar, mas eu lhe vi, com esses próprios olhos que deliram, ao te contar. Sendo uma pessoa na luz e outra na escuridão. Ó Deus nem para salvar essa pobre alma, essa ovelha perdida.

Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@