#CADÊ MEU CHINELO?

terça-feira, 27 de novembro de 2012

[agência pirata] JIMI HENDRIX TERÁ ÁLBUM DE INÉDITAS

 :: txt :: Hugo Freitas ::

  Doze músicas inéditas de Jimi Hendrix deverão ser lançadas no mercado fonográfico mundial a partir de março do ano que vem. A informação é do site oficial do guitarrista norte-americano.

Neste trabalho póstumo, coletado entre os anos de 1968 e 1969, Jimi Hendrix sugere direções novas e experimentais, brinca com teclados, percussão e uma segunda guitarra, explorando caminhos diversos de seu lendário trabalho com a guitarra solo.

Segundo a edição norte-americana da revista Rolling Stone, as músicas são da época que o célebre guitarrista estava testando as gravações para o álbum "First rays of the new rising sun". O trabalho é o resultado do que seria o último álbum de Hendrix, gravado nos últimos meses de vida do músico, no começo dos anos 70.

Jimi Hendrix foi consagrado como o melhor guitarrista de todos os tempos. O lendário músico, que morreu em 1970, aos 27 anos, foi o vencedor de uma votação organizada pela Rolling Stone, composta por críticos e músicos, incluídos no júri nomes de peso no cenário musical mundial como Lenny Kravitz, Brian May (Queen), Dan Auerbach (The Black Keys) e Eddie Van Halen (Van Halen).

"Jimi Hendrix extrapolou a nossa ideia sobre o que poderia ser o rock: ele manipulava a guitarra, a 'whammy bar', o estúdio e o palco", disse o guitarrista Tom Morello, da banda "Rage Against the Machine", em entrevista à publicação especializada em rock.

Muitos devem lembrar de Hendrix pela lendária apresentação que ele fez no Astoria, em Londres, no ano de 1967, quando o músico ateou fogo em sua guitarra (uma Fender Stratocaster) no palco, destruindo-a logo em seguida, uma das cenas mais emblemáticas do rock.


                                                                                                                                                               
Veja abaixo a lista dos 10 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone:

1. Jimi Hendrix
2. Eric Clapton
3. Jimmy Page (Led Zeppelin)
4. Keith Richards (Rolling Stone)
5. Jeff Beck
6. B.B. King
7. Chuck Berry
8. Eddie Van Halen (Van Halen)
9. Duane Allman (The Allman Brothers Band)
10. Pete Townshend (The Who)
Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@