Doze músicas inéditas de Jimi Hendrix deverão ser lançadas no mercado fonográfico mundial a partir de março do ano que vem. A informação é do site oficial do guitarrista norte-americano.
Neste trabalho póstumo, coletado entre os anos de 1968 e 1969, Jimi Hendrix sugere direções novas e experimentais, brinca com teclados, percussão e uma segunda guitarra, explorando caminhos diversos de seu lendário trabalho com a guitarra solo.
Segundo a edição norte-americana da revista Rolling Stone, as músicas são da época que o célebre guitarrista estava testando as gravações para o álbum "First rays of the new rising sun". O trabalho é o resultado do que seria o último álbum de Hendrix, gravado nos últimos meses de vida do músico, no começo dos anos 70.
Jimi Hendrix foi consagrado como o melhor guitarrista de todos os tempos. O lendário músico, que morreu em 1970, aos 27 anos, foi o vencedor de uma votação organizada pela Rolling Stone, composta por críticos e músicos, incluídos no júri nomes de peso no cenário musical mundial como Lenny Kravitz, Brian May (Queen), Dan Auerbach (The Black Keys) e Eddie Van Halen (Van Halen).
"Jimi Hendrix extrapolou a nossa ideia sobre o que poderia ser o rock: ele manipulava a guitarra, a 'whammy bar', o estúdio e o palco", disse o guitarrista Tom Morello, da banda "Rage Against the Machine", em entrevista à publicação especializada em rock.
Muitos devem lembrar de Hendrix pela lendária apresentação que ele fez no Astoria, em Londres, no ano de 1967, quando o músico ateou fogo em sua guitarra (uma Fender Stratocaster) no palco, destruindo-a logo em seguida, uma das cenas mais emblemáticas do rock.
Veja abaixo a lista dos 10 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone:
1. Jimi Hendrix
2. Eric Clapton
3. Jimmy Page (Led Zeppelin)
4. Keith Richards (Rolling Stone)
5. Jeff Beck
6. B.B. King
7. Chuck Berry
8. Eddie Van Halen (Van Halen)
9. Duane Allman (The Allman Brothers Band)
10. Pete Townshend (The Who)
Nenhum comentário:
Postar um comentário