#CADÊ MEU CHINELO?

terça-feira, 24 de agosto de 2010

DITADOR GETÚLIO VARGAS, FELIZ ANIVERSÁRIO



::txt::Barão de Itararé::

À este mundo redondo, que está ficando cada vez mais chato.

Hoje, o suicidado presidente Getúlio Vargas faz aniversário.

Em sua homenagem, eu, Barão de Itararé, deixei uma bela mensagem em seu Memorial, no bairro da Glória, cidade do Rio de Janeiro.

Já deve fazer setenta anos que vivi uns tempos sustentado nas prisões de seu governo e esse é meu singelo agradecimento, um pagamento módico.

Como todos sabem, Gê-gê é conhecido como pai dos pobres. O problema é que até onde me consta, essas leis trabalhistas por ele "criadas" (sic!) foram a duras penas conquistadas pelo movimento dos trabalhadores ao longo das três primeiras décadas do século XX. Aliás, são essas conquistas que o Inácio em seu palácio quer tirar com Emenda 3, reformas trabalhistas comandadas por patrões e outras artimanhas. É, estamos piores que os marimbondos. Até eles têm casa.

Gê-gê governou 15 anos ininterruptos e, depois de uma folga, mais 3 anos de governo suicidado. Depois deste episódio, obviamente ele não mais governou.

Mas isso não apaga as prisões, exílios e assassinatos que cometeu, especialmente no período do Estado Novo.

Mas como quem só fala em grandes pequeno fica, minha sugestão é que o Memorial G. Túlio Vargas seja demolido e renomeado: o agora Memorial Barão de Itararé teria uma cópia original do escudo heráldico da Casa de Itararé e, se quiserem, o meu busto.

O Memorial seria em memória a todos os que sofreram e sofrem perseguições por suas posições políticas e senso de humor.

De onde menos se espera,
Barão de Itararé.
Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@