#CADÊ MEU CHINELO?

segunda-feira, 29 de abril de 2013

[overmundo] PRODUÇÃO REGIONAL!

:: txt :: André Silva ::

Pelotas vem ao longo dos anos crescendo e muito, positivamente, dentro do cenário cultural musical e isso se deve ao fato não só da produção de artistas que aqui nascem e produzem, quanto aos artistas da região que fazem de Pelotas uma segunda casa. Jaguarão, São Lourenço do Sul, Canguçu, Rio Grande... A música vem tendo um diálogo muito forte nestas regiões e o reflexo disso tem-se mostrado aqui e daqui, para o resto do estado gaúcho.

Não só as bandas, quanto qualquer artista no geral, tem um pensamento igualitário a qualquer outra pessoa que trabalha no meio, quando se trata de projeção: O trabalho produzido, os ensaios realizados, os shows armados e então, o público conquistado. A vantagem disso tudo é mostrado em um tempo que pudemos chamar de cíclico, pois para almejar uma projeção positiva, o sucesso de um artista precisa passar por uma linha de tempo que, em espiral, leva o indivíduo a ter altos e baixos, mas a vida segue, o trabalho se mantém e a produção se fortalece.

Porém, nem o mais sozinho artista consegue se projetar, sozinho. A união dos músicos, e a ajuda dos parceiros do meio cultural fortalecem as cenas fazendo com que juntos calculem um trabalho a ser realizado dentro do seu âmbito. Podemos com isso salientar que a união entre as cidades da Região Sul do nosso Estado fortalecem mais do que a cena local, quanto regional almejando um bem maior nacionalmente, com um planejamento seguro e sólido a cerca da realidade imposta.

Obviamente as produções não ficam somente no setor musical. A indústria artística tem um elo gigantesco que proporciona atrair mais pessoas para o seu meio, transmitindo conhecimento e arte seja ela qual for, para qualquer pessoa ou indivíduo que compõe esse meio. A produção no seu geral, alcança pilares que podem ser avaliados em qualquer tipo de produção, como dita antes e é disso que não só a região sul citada precisa, e sim qualquer regional do Brasil, ou qualquer produtor necessita: O fortalecimento não se faz individualmente e a cultura se faz para todos.

O intuito maior é ser o ser incentivador de uma ação, e não apenas um visionário sem razão, um crítico sem conhecimento. A perspectiva gerada deve-se ao fato do comprometimento das partes envolvidas, e o crescimento de uma região depende de todos, não só de um para um e sim de um grupo para um todo. Um coletivo de ideias
Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@