#CADÊ MEU CHINELO?

segunda-feira, 21 de março de 2011

[over12] OBAMA VERSUS O RACISMO COMUNISTA

::txt::Tiago Jucá Oliveira::

O racismo é algo ainda a ser superado no Brasil. A intolerância com os negros veio às claras através de uma twittada da excelentíssima deputada Eae Beleza, do PCdoB-RS. Diz ela: "Não é nada legal ver que o presidente negro, eleito com os votos dos jovens que sonhavam pela paz, mantém a mesma política de guerra".

Não pude aguentar tamanha estupidez humana e a trollei: "a deputada, com a boca fechada, é uma poeta". Ora! Um presidente negro não pode manter uma política de guerra pelo fato de ser negro? O Bush podia. Obama não. Negro não pode errar. Quando a sociedade branca dá uma chance a um negro, ele tem que fazer tudo certo. Quando faz errado, vão salientar a sua cor de pele. Ou você já ouviu alguém dizer que o Bush, por ser branco, não deveria invadir o Iraque?

A mais surpreendente frase não é a visão racista da deputada. É sua resposta em passo de lebre para o meu comentário: "e tu é machista". Cuma? Não se pode mais criticar uma deputada pelo fato de ela ser mulher? Se eu tivesse ressaltado que ela, por ser mulher, deveria ficar calada, aí sim eu teria me comportado de forma machista. Não foi o caso.

De acordo com a linha de raciocínio dela, nós não deveríamos ter criticado o governo Yeda, tal qual publicamos isso aqui. Me parece, nobre deputada, que você é daquela turminha que desqualifica as críticas através de rótulos. A gente aponta o descaso de Dilma com Belo Monte e a submissão a interesses de poderosas empreiteiras, vocês nos acusam de golpistas. Depois acusamos uma frase infeliz de alguém que vive às custas de nosso suor, e eis a resposta: "tu é machista".

Mas nem dá pra se queixar de uma jornalista sem nenhum talento que foi buscar sucesso nos palanques verticais. Não se espera nada duma mente que é dum partido comunista, ideologia que quando esteve no poder matou milhões de opositores, nunca concedeu liberdade de expressão ao povo nem de imprensa aos jornalistas. O que pensar de alguém assim?

Siga seu rumo, nobre musa do congresso (o padrão de beleza está nivelado por baixo, pelo visto). Siga suas coligações políticas com Berfran Rosado, Antônio Britto, José Sarney, Aldo Rebelo, Michel Temer, Renan Calheiros, José Genoíno. E mantenha seu discurso político contra o primeiro presidente negro da América. Dependendo da senhora, ele será o primeiro e único.

Um comentário:

RAMiRO FURQUiM disse...

A UJS, corrente da nobre e musa deputada, é bem assim… Fruto não cai longe do pé!

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@