#CADÊ MEU CHINELO?

sexta-feira, 11 de março de 2011

[over12] PREFIRO SER UM MENDIGO CONSCIENTE DO QUE UM ENFEITADO ALIENADO



::txt::Juarez 'Jua' Orsi::

É isso aí. Eu tenho duas bike e pedalo diariamente. Vou ao banco, vou ao super e passeio. Mas tenho consciência dos perigos, dos covardes motoristas, dos manetas. Ando muito pelas calçadas, devagar. Por exemplo na RS 239 de cada dez uns cinco vão tirar fininho. Só por não gostar de bicicleta. Eu já andava com um porrete atravessado no guidon sobrando para fora e muitas vezes de frente para os bandidos. Daí eles não tem coragem. São covardes quando vem nas tuas costas no anonimato.

Cara, isso eu penso às vezes, que tipo de gente é essa que estamos criando nesse mundo podre. Na década de 70, andávamos de camiseta, calças surradas, tênis velho. E tudo bem. Caminhávamos a pé com as mochilas. Andávamos de bicicleta e era tudo “Paz e Amor”.

Agora tem que andar enfeitadinho, com cabelinho penteado para o lado com gel, camiseta de marca, calça não sei o que. Tudo de marca. Ah, e mais o carrão para atropelar e bater nos outros.

Eu ainda guardo aquela rebeldia. Às vezes gosto de colocar roupas velhas meio rasgadas. Daí a Marroni, minha mulher, começa: "ah, é por isso que eles não falam contigo". Já me chamaram de mendigo. E daí? Prefiro ser um mendigo consciente do que um enfeitado alienado.

Como dizia Charles Chaplin, “não se mede os valores de um homem pelas suas roupas, nem pelos bens que possui, mas pela grandeza de seus ideais e a nobreza de seu caráter”

3 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não conhecia o Blog. Muito bom este post. Dei boas risadas. Valeu!

Tiago Jucá disse...

valeo Cadu, fique em casa, o blog foi feito com a intenção de rir pra não chorar. abz, Monseñor Jacá

Melissa disse...

Esse tio Jua é demais! Também sou mais os rebeldes. Abaixo aos bundões enfeitadinhos!!!

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@