#CADÊ MEU CHINELO?
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
[overmundo] SEIS PATAS DE ELEFANTE
:: txt :: Ney Hugo ::
A primeira vez que vi um show do Pata de Elefante foi na terrinha. Era a terceira edição do Festival Calango (Cuiabá 2005), porém a primeira vez que a cena da música independente autoral olhava pra cidade, centro geodésico da América do Sul, com respeito e admiração. A programação era bastante diversa, com uma parte dedicada ao instrumental, nos shows de Pata e Macaco Bong - que até então tinha um aninho de vida, era um quarteto e jamais havia saído do Mato Grosso. Eu, público da cena de Hell City, estudante, blogueiro e músico amador, assisti o show das duas bandas e fiquei impressionado com a maneira diferente de se fazer música que acabara de conhecer.
Um mês depois já fazia parte do Espaço Cubo - bando que estava colocando Cuiabá na rota nacional da circulação de cultura -, fazia meu primeiro show como músico profissional pelo Macaco Bong na primeira vez que a banda tocou fora do MT, e participava do surgimento do Fora do Eixo e Abrafin (Associação Brasileira dos Festivais Independentes, hoje transmutada na Rede Brasil de Festivais).
Nessa trajetória, como não poderia deixar de ser, levamos o Pata mais várias vezes a Cuiabá e nos encontramos enquanto banda outras várias nos mais diversos festivais, estados e regiões. Tivemos a honra de sermos convidados por eles para uma apresentação conjunta (os dois trios somados) em seu show no Rumos Itaú Cultural, iniciando o Patong, um projeto que será um dia retomado em algum lugar na história.
Hoje, não estando mais na ativa com o Macaco Bong, moro na terra natal do Pata, quintuplicando o grau de proximidade, seja assistindo shows, contratando shows, seja discutindo a nova música brasileira e o Movimento Social das Culturas, compartilhando uma gelada e botando tudo em prática no dia seguinte.
Hoje o Pata é um quarteto. Os outrora guitarristas/baixistas Gabriel Guedes e Daniel Mossmann hoje se jogam na liberdade harmônica de suas seis cordas, “livres” do baixo. Já os graves e grooves agora estão nas mãos de Edu Meirelles, acrescentando uma força e negritude até então inéditos na banda. A patada - que sempre pesou deliciosamente como um paquiderme no tórax e nos ouvidos - ficou ainda mais potente.
Misture a essa receita - que inclui o swing, força e regência de Gustavo Telles na batera - os teclados de Luciano Leães e o trombone de Júlio Rizzo. Esse é o novo disco formato sexteto do Pata, previsto para ser lançado em abril. Uma prévia da pérola foi apresentada ao público gaúcho na última quinta no Bar Ocidente (veja fotos). A opinião deste, que acompanha a banda há quase 10 anos como público, contratante, parceiro, companheiro de estrada, músico de um mesmo palco, e agora, conterrâneo é: Tri Afú! Segura e prensa, que a Pata de Elefante vai bater! E vai chapar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS
blog O DILÚVIO by
O DILÚVIO is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Brasil License.
Você pode:
- Compartilhar — copiar, distribuir e transmitir a obra.
- Remixar — criar obras derivadas.
Sob as seguintes condições:
-
Atribuição — Você deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).
-
Compartilhamento pela mesma licença — Se você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.
Ficando claro que:
- Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
- Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
- Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
- Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
- Os direitos morais do autor;
- Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
- Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.
9 comentários:
Though they may be really expensive at first, eventually, they give you
higher savings.
my web blog :: dumbbells for sale
Some shock absorption technology reduces impact about 40 percent.
Here is my blog - http://www.getfitnstrong.com/
You do not even have to worry in regards to the weather conditions.
My homepage getfitnstrong.com
All that being mentioned, it can be most certainly a diverse dating
planet in existence.
My web page: bowflex selecttech 552
This is quite excellent guarantee in contrast with lots of
items of physical exercise tools available.
Here is my homepage: mouse click the following internet site
Going for walks or working up and down your own stairs is often loud, noisy, irritating and
even perilous.
My site - bowflex selecttech 552
As well as excellent thing is these results are introduced to you
personally because of the TreadClimber in a smarter, more quickly and gentler way.
Here is my site; http://www.Getfitnstrong.com
To acquire your treadmill using the Bowflex label, check out physical exercise websites.
Look into my website - http://www.getfitnstrong.com/adjustable-dumbbells/
Although these resistance bands offer resistance degrees that even an advanced bodybuilder can use!
Feel free to surf to my homepage; Read This method
Postar um comentário