#CADÊ MEU CHINELO?

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

SE NADA MAIS DER CERTO

# manda chuva #
O segundo pior filme que já vi

txt: Tiago Jucá Oliveira

Há poucos dias estive em Fortaleza e, após ler uma crítica positiva num jornal local, fomos Melissa e eu assistir o filme "Se nada mais der certo". O que era pra ser uma tarde chovosa e cultural no Dragão no Mar acabou por se tornar um porre de encher qualquer saco.

É possível enumerar todos pontos fracos do filme: péssimo roteiro, atores medianos, direção chata, o filme não flui nem prende atenção. De positivo, só a fotografia. Mas como diz meu amigo Moita, quando alguém diz que o filme tem uma boa fotografia, é porque o filme é uma merda.

E o que impressiona é notar que o filme é já ganhou bons prêmios, é elogiado nos cadernos culturais e recomendado por cineastas de respeito. Ora, não sou o dono da verdade, mas entendo um pouco sim de cinema, inclusive tenho experiência profissional no assunto. E cinema pode ser comercial, alternativo, underground, etc. Porém, qualquer um deles precisa prender a atenção de quem assiste. E filme que dá vontade de sair da sala antes de completar um quarto do tempo, não é cinema.

Há, qual o pior filme que eu já vi? "Ainda Orangotangos". 100% merda, como quase todos os filmes gaúchos.

4 comentários:

Law disse...

Pior é que se eu não me engano eu já vi gente pedindo pra disponibilizarem esse filma na comu Filmes Brasileiros (Download)

Law disse...

PS: o filme que eu acho já ter visto pedirem foi o pior filme que você viu (Ainda Oragotangos)

Balaio The Gato disse...

Pô,eu gosto de "Tolerância",do Carlos Gerbase...esse tangotango aí nunca tinha ouvido falar,e olha que gosto de filme nacional,fiquei curioso...

Fernando disse...

jacá gaymista, por isso não gostou de Ainda Orangotangos. não vi, mas minha filha número 7 diz que é muito booomm.. ôê.

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@