#CADÊ MEU CHINELO?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CEÚ




# conection #
Vagarosa estréia em Porto Alegre

txt: Leandro De Nardi
phts n' vd: Lucieli Galho e Luti Seligman


Turnê nacional de Vagarosa, segundo disco da cantora, faz a estréia no bar Opinião.

Céu azul no sul do Brasil. Vagarosa é mesmo uma consolidação. De uma cantora completa, de voz sonora e viajante. De uma compositora sintonizada com as demandas urbanas, controvertidas e antagônicas, e que se traduzem bem em Vagarosa: dub, reggae, samba, rock, psicodelismo ou quem sabe, chamamos tudo isso de música popular brasileira. Com certeza, mais do que qualquer denominação, isso é MPB.

Na noite do dia 27 de agosto, Céu sobe ao palco e estréia nacionalmente seu segundo disco, Vagarosa. O show inicia com Espaçonave, uma viagem musical com trilha dos Mutantes. A pista vai suíngando na levada conforme o show avança. Impossível ficar parado. DJ Marco nos toca-discos vai azeitando as sonoridades que a banda desfila. Cabe um parêntese aqui. Grande banda formada por Guilherme Ribeiro na guitarra, teclados e acordeon, Lucas Martins, no baixo, Bruno Buarque, na bateria, além do citado DJ Marco nas pick up`s. Conta ainda, com Mr. Lenza na mesa de áudio. Garantia de sonoridades chapantes.

Assim, segue o roteiro sonoro do show de Céu, que depois de Espaçonave desfila a seqüência: Cumadi, Malemolência, Lenda, Grain de Beauté, Cangote, Visgo de Jaca, Bubuia, Ponteiro, 10 contados, Cordão de Insônia, Sonâmbulo, Ave Cruz, Rainha e Two to Tango, música de Ray Charles e que Céu encanta numa batida Ska contagiante.

Confiram o >> vídeo

Direito a bis, é claro, já que o Céu é azul e todos estão nas nuvens.

Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@