#CADÊ MEU CHINELO?

quarta-feira, 10 de julho de 2013

[copyleft] IMPRENSA SINDICAL CONVOCA COBERTURA COMPARTILHADA DO DIA 11

:: txt :: Ciranda ::

Dia de protestos e paralisações pela pauta dos trabalhadores terá divulgação em rede pelos sites sindicais, agências, rádios, blogs e redes sociais, que usarão a hashtag: #Trabalhadoresnasruas.

A grande imprensa pode não divulgar honestamente a mobilização programada para o próximo dia 11 de julho, quando são previstas greves e paralisações em diferentes horários pelo país, mas essa diversidade de protestos deve circular por outras vias, de sindicato a sindicato, e pelos caminhos da internet. É o que promete a imprensa sindical ao se programar para acionar os seus canais de comunicação e promover uma ação de comunicação compartilhada com blogs, listas e redes sociais em torno do dia de protestos dos trabalhadores.

A estratégia foi definida na última quarta-feira (3) no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo onde jornalistas do movimento sindical se reuniram para combinar formas e meios de divulgar, cobrir e repercutir o grande protesto nacional convocado por todas as centrais sindicais brasileiras. Reuniram-se profissionais da CUT; Força Sindical; CSP-Conlutas; Nova Central; Contratuh; Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes; Sindicato dos Engenheiros; Agência Sindical; Sinthoresp; Rede Brasil Atual; Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo; Centro Mídia Barão de Itararé; Agência Grita São Paulo; Rádios Comunitárias; e TV Aberta São Paulo. O objetivo, de acordo com os organizadores, é fortalecer a manifestação e divulgar o ponto de vista progressista dos trabalhadores, em contraponto à visão conservadora da grande mídia.

Com o Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações, a partir do lema ?Pelas Liberdades Democráticas e pelos Direitos dos Trabalhadores?, como a manifestação é nomeada pelas centrais, o movimento sindical pretende dar destaque às bandeiras de luta pela Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais sem redução de salários; Fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Saúde; 10% do PIB para a Educação; Valorização das Aposentadorias, Valorização das Aposentadorias; Transporte público e de qualidade; ; Reforma Agrária; Mudanças nos Leilões de Petróleo; e Rechaço ao PL 4330, sobre Terceirização.

Nessa direção, os profissionais já estão produzindo um roteiro de trabalho, que teve a largada com o programa Câmera Aberta Sindical, após a reunião, com entrevista da jornalista Rita Casaro, do Sindicato dos Engenheiros, sobre a estratégias adotadas. Na manhã de quinta (4), um programa na Rádio Brasil Atual ouviu sindicalistas das várias centrais. Uma entrevista coletiva com essas lideranças está sendo convocada pelo Centro de Mídia Independente Barão de Itararé para o dia 10 de julho, véspera das mobilizações. A Agência Sindical e sua Rádio Web fornecerão boletins permanentes antes, durante e após o dia 11, sobre a mobilização, reivindicações, alcance e impacto do movimento sindical no cenário de manifestações nacionais e processo a caminhao da reforma política.

Nenhum comentário:

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@