#CADÊ MEU CHINELO?

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

[noéditorial] O DILÚVIO 10 ANOS: DO INÍCIO AO FIM




Uma notícia boa e uma ruim. Qual você prefere ler primeiro? Bem, isso não nos importa. Vamos começar pela boa. Neste 11 de setembro, O DILÚVIO completou 10 anos de vida. Uma década. Um décimo de século. 1% de milênio. Foi um dos maiores atentados ao jornalismo gaúcho e brasileiro. Enquanto os grandes, médios e pequenos meios de comunicação pousavam suas condutas pela ótica da moral, da ética, da isenção, da imparcialidade, da verdade, da neutralidade, e demais blasfêmias, O DILÚVIO já chegou rachando o jornalismo ao meio. Nada desse papo de reformar, revolucionar e democratizar a comunicação. Nós viemos pra sabotar, pra fazer terrorismo, pra ser o oposto do que se chama jornalismo. Anti-jornalismo.

A notícia ruim, dependendo do ponto de vista, nem é tão ruim assim. Aliás, pros muitos inimigos que fizemos questão de colecionar durante esses 10 anos, a notícia é maravilhosa. O DILÚVIO encerra neste exato momento sua redação. Acabou. It's the end. Não temos mais nada a dizer nem a declarar. Morremos afogados na própria água. Adeus!
Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@