#CADÊ MEU CHINELO?

domingo, 19 de abril de 2009

CAFÉ DAS FADAS



# sem destino #
Outra dica pro feriadão

txt: Arlei "Xuxu Beleza" Arnt
phts: Melissa Orsi dos Santo
s


Que me desculpem os refinados cafés coloniais de Gramado e Canela. O melhor café colonial que já provei está em Rodeio Bonito, no caminho entre Taquara e São Francisco de Paula, localizado nas proximidades do templo budista. Chama-se Café das Fadas. Pães e cucas caseiros, queijos e salames fresquinhos, leite de vaca e ovos caipiras, doces de frutas plantadas na região, suco de uva e vinho naturais, polenta, batata e aipim fritos. Tudo é delicioso, fresco e natural. O atendimento é simples e generoso.



O dono, Carlinhos, nascido na cidade de Estrela (município gaúcho de colonização alemã), se aproxima simpaticamente da mesa e oferece: "se vocês quiserem uma sopinha de legumes e verduras, um chá de boldo ou macela, é só pedir, fiquem a vontade". Na real Carlinhos é figuraça conhecida dos veraneios em Garopaba-SC, porém nunca imaginaríamos que fosse dono de um café no Rio Grande do Sul. Ele também se surpreende quando vê pela primeira vez a mesa em que estamos sentados: "nossa, parece que estou em Garopaba". Com Carlinhos trabalham a mulher, os filhos e alguns empregados.



onde fica
RS 020 - Parada 178
por que ir
Digamos assim: por que parar no caminho para fazer uma refeição. Bem, o lugar já é lindo por natureza. O Café das Fadas é uma simpática cabana, o preço é super bom e o café da colônia uma delícia, somente com produtos naturais da região.
quando ir
Sábados, domingos e feriados. Atendimento a grupos com reserva antecipada durante a semana.
quem vai
Budistas e curiosos que visitam o templo budista (que fica bem pertinho, cerca de 1 km); viajantes; moradores da redondeza; turistas que vão a Serra Gaúcha.
quanto custa
Café da Colônia por 13 reais. Lanches diversos com variados preços, mas tudo baratinho.
contato
51.9983-4919

3 comentários:

... disse...

Opa !!! Apenas agradeço a visita e volte mais vezes...

¡¡¡ Hola !!! Sólamente agradezco la visita y cuando quisiere visite mi blog más veces...

¡¡¡ Abrazos y buen semana !!!

Unknown disse...

Mazolha! Há algum tempo adio a ida à serra para comer um café colonial, muito solicitada pela minha namorada. Aliás, moça esta que ainda conhece o templo budista e que entra em depressão diante dos 30 e tantos dos cafés de gramado. Nao preciso dizer mais anda.
Carlinhos, breve to ae!

Cledir Rocha Pereira disse...

Realmente. Tive o prazer de degustar tudo que escrevestes ... Está de parabéns estes donos ... Um ambiente acolchegante ... Muito melhor que os grandes cafés coloniais dos polos turísticos que temos!

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@