#CADÊ MEU CHINELO?
domingo, 19 de abril de 2009
CAFÉ DAS FADAS
# sem destino #
Outra dica pro feriadão
txt: Arlei "Xuxu Beleza" Arnt
phts: Melissa Orsi dos Santos
Que me desculpem os refinados cafés coloniais de Gramado e Canela. O melhor café colonial que já provei está em Rodeio Bonito, no caminho entre Taquara e São Francisco de Paula, localizado nas proximidades do templo budista. Chama-se Café das Fadas. Pães e cucas caseiros, queijos e salames fresquinhos, leite de vaca e ovos caipiras, doces de frutas plantadas na região, suco de uva e vinho naturais, polenta, batata e aipim fritos. Tudo é delicioso, fresco e natural. O atendimento é simples e generoso.
O dono, Carlinhos, nascido na cidade de Estrela (município gaúcho de colonização alemã), se aproxima simpaticamente da mesa e oferece: "se vocês quiserem uma sopinha de legumes e verduras, um chá de boldo ou macela, é só pedir, fiquem a vontade". Na real Carlinhos é figuraça conhecida dos veraneios em Garopaba-SC, porém nunca imaginaríamos que fosse dono de um café no Rio Grande do Sul. Ele também se surpreende quando vê pela primeira vez a mesa em que estamos sentados: "nossa, parece que estou em Garopaba". Com Carlinhos trabalham a mulher, os filhos e alguns empregados.
onde fica
RS 020 - Parada 178
por que ir
Digamos assim: por que parar no caminho para fazer uma refeição. Bem, o lugar já é lindo por natureza. O Café das Fadas é uma simpática cabana, o preço é super bom e o café da colônia uma delícia, somente com produtos naturais da região.
quando ir
Sábados, domingos e feriados. Atendimento a grupos com reserva antecipada durante a semana.
quem vai
Budistas e curiosos que visitam o templo budista (que fica bem pertinho, cerca de 1 km); viajantes; moradores da redondeza; turistas que vão a Serra Gaúcha.
quanto custa
Café da Colônia por 13 reais. Lanches diversos com variados preços, mas tudo baratinho.
contato
51.9983-4919
Assinar:
Postar comentários (Atom)
#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS
blog O DILÚVIO by
O DILÚVIO is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Brasil License.
Você pode:
- Compartilhar — copiar, distribuir e transmitir a obra.
- Remixar — criar obras derivadas.
Sob as seguintes condições:
-
Atribuição — Você deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).
-
Compartilhamento pela mesma licença — Se você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.
Ficando claro que:
- Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
- Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
- Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
- Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
- Os direitos morais do autor;
- Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
- Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.
3 comentários:
Opa !!! Apenas agradeço a visita e volte mais vezes...
¡¡¡ Hola !!! Sólamente agradezco la visita y cuando quisiere visite mi blog más veces...
¡¡¡ Abrazos y buen semana !!!
Mazolha! Há algum tempo adio a ida à serra para comer um café colonial, muito solicitada pela minha namorada. Aliás, moça esta que ainda conhece o templo budista e que entra em depressão diante dos 30 e tantos dos cafés de gramado. Nao preciso dizer mais anda.
Carlinhos, breve to ae!
Realmente. Tive o prazer de degustar tudo que escrevestes ... Está de parabéns estes donos ... Um ambiente acolchegante ... Muito melhor que os grandes cafés coloniais dos polos turísticos que temos!
Postar um comentário