#CADÊ MEU CHINELO?

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

[agência pirata] ESTE É O ROBERT CRUMB QUE EU TE FALEI, MEU FILHO!

:: txt :: Cristóvão Feil ::

 O genial artista do desenho, seja no p&b, seja no colorido exuberante, sempre surpreende e emociona.
 Uma pequena mostra, uma pálida amostra, como diria um advogado data-vênia, do grande artista que é  Robert Crumb, nascido em 1943, e que hoje vive no Sul da França, que ele não é bobo. Quem não se lembra do Fritz, The Cat, ou do Mr. Natural, e das mulheres coxudas e bundudas de Crumb?
Aliás, Crumb sempre viu as mulheres vigorosas e fortes, e os homens frágeis e decrépitos. Uma coisa que eu concordo com Crumb. Está certo!
 Na ilustração superior, como podem notar, RC desenha três cenários possíveis para a nossa desumanidade. Vale a pena ampliar a ilustração para ver os detalhes magníficos da arte do cara.
 
 Ano passado ainda, Crumb desenhou em quadrinhos a vida de F. Kafka. Acho que deve ter sido o seu último trabalho, mas não o derradeiro. Longa vida, pois, ao camarada Crumb!

2 comentários:

Tiago Jucá disse...

cristóvão feio é o besta aquele que falou que o Vargas Llosa era um escritor de direita. não sabia que existia essa distinção na literatura, mas se por acaso existe, nota-se que Llosa é 1000 anos luz melhor e mais conhecido que o feio. é sempre bom mandar esse puto novamente pra puta que pariu.

Júlio Freitas disse...

Bom saber, postei mesmo porque gosto do Crumb, nem conhecia este magrão ai.

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@