#CADÊ MEU CHINELO?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

[conection ] PROFISSIONALISMO NA INTERNET



::txt::Mauricio Pinzkoski::

Você abre o seu negócio. Pensa no nome, local da loja ou sala, decoração, como e o que vai vender e faz a inauguração. Os clientes que imaginava não entram. As vendas não acontecem e o seu capital de giro está acabando.

Essa é uma simulação do que acontece com diversos empreendedores e empresários em todo lugar, em especial no RS. Não há planejamento mínimo e as coisas começam a ficar tão difíceis que a falência é inevitável. Cenário semelhante acontece na internet.

O “boom” da internet já passou. Quem não se preparou para imprevistos, em um mercado dia a dia mais profissional, vai fechar seu site assim como fechou a loja.

A internet é cheia de armadilhas aos empresários de primeira, segunda...terceira viagem. Por quê? Porque todos os dias novas e dinâmicas ferramentas são disponibilizadas para que o relacionamento com seu público foco seja nutrido. Sim, todos os dias é preciso que haja esse movimento e tudo resulta em números. Essa é a grande vantagem da internet que muitos pensam ser apenas virtual. Não! Ela é tão real quanto a fachada da sua loja que acabou rasgando com o último vento que bateu. Mas é bom deixarmos claro que ninguém é obrigado a entender de tudo. E também os empresários não devem pensar que sabem de tudo. Logo, qual a solução para esse impasse? Investir em profissionais capacitados teórica e tecnicamente.

Por isso, na hora de se “aventurar” empreendendo seu dinheiro suado, pense bem. Pense e evite perdas desnecessárias de tempo e dinheiro. Contrate profissionais que resolverão essas e outras situações. Afinal, médico não conserta motor, livreiro não pesca, contador não entende de propaganda e empresário não precisa saber de comunicação digital. Um Relações Públicas ou Jornalista sim.

Um comentário:

Maurício Pinzkoski disse...

Recomendo a leitura e para quem quer me contratar...Maurício Pinzkoski - Age! Comunicação - mauricio@agecomunicacao.com

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@