#CADÊ MEU CHINELO?

sexta-feira, 20 de julho de 2007

DIA DO ROCK

Rock ou Morte. Por tesão!

txt: Tiago Jucá Oliveira
vd e edç: Guilherme 'Espeto' Carlin


Nei Van Sória já fez história pelo rock gaúcho. Ex-integrante dos Cascavelletes e TNT, hoje em carreira solo e empreendedor comercial. Sua loja, a Good Music, além de vender instrumentos e acessórios musicais, foi palco, no Dia Mundial do Rock, de um evento um tanto inusitado. Dentro da loja, uma aparelhagem montada para qualquer um chegar, sozinho ou com banda, e tocar uma ou duas músicas.

Bandas ainda desconhecidas para nós, como The Roberts, trazendo uma junção de surf music com jovem guarda (pena que o tio parecia um pouco com os dedos engessados ao guitarrar seu instrumento), e Os Diletantes, com energia e letras sacanas que remetem ao oitentismo das ex-bandas de Van Sória, subiram e mostraram seu som. E também grupos já com mais firmadas na cena roqueira do sul, como a Identidade, apesar de não trazer nenhuma novidade, pois seu o vocalista e o guitarrista são imitações grotescas de Mick Jagger e Keith Richards.

Mas o melhor do fim de tarde foi quando o próprio Nei subiu ao palco e deu uma canja. Acompanhado da Identidade, tocou Stones e dois clássicos das suas ex-bandas: "Cachorro Louco", do TNT, e "Morte por Tesão", dos Cascavelletes.




Antes disso, Nei Van Sória conversou com nossa equipe, e falou da importância de uma oportunidade como essa para quem está iniciando e não tem onde mostrar o trabalho. Ele e sua loja promovem este ano o 4º Good Music Rock Festival, evento que visa justamente promover e revelar novos talentos do rock'n'roll.




Que as iniciativas de Van Sória ajudem a tirar o rock nacional do buraco que se encontra. O sucesso de bandinhas como Cachorro Grande estão colaborando para nivelar por baixo. A fórmula 'voz de cadela, letra de burro' deu certo, e a maioria das bandas novas parece querer seguir o mesmo caminho, e pouca coisa boa surge aos nossos ouvidos. Vamos lá gurizada! Não é sempre que oportunidades como essas aparecem. Somos do país mais criativo do mundo! It's only rock'n'roll, but I like it!

Nenhum comentário:

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@