#CADÊ MEU CHINELO?

sexta-feira, 20 de julho de 2007

ULTRAMEN

Santo Forte

txt: Tiago Jucá Oliveira
pht: Melissa Orsi dos Santos
dsgn: Arlei Xuxu Beleza
ceva: Lourenço Prati, Leandro de Nardi, Marexal



O projeto Ocidente Acústico de julho, sempre às quintas-feiras, tem apresentado neste mês uma Ultramen diferenciada, sem Tonho Crocco, e com vários convidados revezando os vocais. Na terceira noite do projeto produzido por Márcio Ventura, as participações especiais seguiram a fineza dos dois shows anteriores. A cantora Lica trouxe o rap pra noite, com a simpatia de sempre. Incluído no repertório um pequeno resgate de sua ex-banda, a Groove James. Na seqüência, o já lendário Nei Lisboa cantou "Dívida", e também exibiu suas clássicas canções de sua carreira solo, revivendo o auge do Bom Fim. O bairro, que já foi o grande reduto cultural e boêmio de Porto Alegre, foi louvado por Jorjão, vocalista da Black Master, que também deu sua canja. Sua poderosa voz, aliada ao seu carisma, liderou a massa, com muito funk soul, com direito a um "Sex Machine", de James Brown. A surpresa da noite, pelo menos para nós, que não sabíamos, foi o baterista Prego, da Pata de Elefante, tocando seu instrumento e cantando "O lugar mais lindo desse mundo", parceria dele com Tonho Crocco e que está presente no CD "Capa Preta".





O público deve ter superado as expectativas da organização. O show já havia começado e muita gente ainda estava na fila para comprar ingressos. Até que o carinha da bilheteria botou meio corpo pra fora e gritou: "só tem mais cinco ingressos, não cabe mais ninguém lá dentro". Algumas pequenas reclamações, mas nada de confusão. E metade de nossa equipe, atrasada por conta de outro evento que estavámos cobrindo, finalmente consegue pegar as credenciais e entrar no Ocidente. Bem, o bar tava super lotado, e nosso atraso quase compromete a qualidade da cobertura. Quem não conhece o Ocidente, pense num palco no mesmo nível em que está a platéia (repare nas fotos). Ou seja: se você for baixinho... tinha muita gente contentada em dançar de costas. Nossa dificuldade foi conseguir chegar num bom lugar para obter boas fotografias. Empurra daqui, chega pra lá, e finalmente encontramos os outros membros da arca, já bem posicionados e acompanhados de garrafas com aquele líquido gelado e precioso. O problema agora era conseguir fotografar sem ser empurrado, pois era necessário levantar os dois braços para captar os principais personagens da festa.

Festa por sinal das mais boas. Os músicos e a produção da Ultramen, mais o sempre ousado Márcio Ventura, estão de parabéns pela iniciativa. Um clima de baile e jam session, uma mistura de rock, reggae, funk, rap e soul, e uma energia que cativou a todos presentes. Quinta que vem, dia 26, a última noite do projeto, com a volta do vocalista que está no Canadá. Te liga Tonho, vai ter neguinho com saudade dos ilustres convidados que acompanharam a tua banda. Se bem que tu tem um santo forte.

Nenhum comentário:

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@