#CADÊ MEU CHINELO?

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

[rango] SUSHI MINEIRO

 :: rct :: Normal de Chapéu ::

Passo 1:
Convide os amigos mais queridos, ou a amiga preferida, para um almoço especial.

Passo 2:
Separe com cuidado folhas de alface recém-colhido e lavadas uma a uma. Importante notar o tamanho de cada qual... é fundamental que tenham a extensão da palma da mão de uma mulher, mais ou menos... Uma mulher meiga e delicada, mas também forte, altiva e apaixonante.

Passo 3:
Frite filés de traíra magra, pescadas o mais próximo possível das nascentes dos rios, nos remansos, é claro.

Obs: A fritura há de ser em óleo de soja e a carne deve acabar tenra, capaz de sofrer cortes precisos de mãos que tocam violão e outras viadagens do gênero.

Passo 4:
Tenha à mão um bom lote de tomates secos, preparados com orgulho e guardados em conserva, cujo vidro deve estar enrolado numa calcinha de seda.

Obs: Neste ponto, palitos Gina devem estar confortavelmente aconchegados a um pratinho lateral.

Passo 5:
Cortar o filé de traíra em pequenos cubos, tamanho de um botão grande.

Passo 6:
Justapor cada pedacinho de traíra a um igual de tomate seco, adaptando tudo no centro de uma das folhinhas de alface.

Passo 7:
Sentir-se artista e dobrar zelosamente as folha sobre o casal (tomate sobre o filé) e, com muito cuidado, enrolar a folhinha (com movimento meridional), mais ou menos à moda de um pastel.

Passo 8:
Tudo ajustado, flechar violentamente o centro (usando o palito Gina), de modo a que aquilo tudo vire uma espécie de bolinha bem apetitosa.

Passo 9:
Arranjar todos os sushis num belo prato de cristal.

Passo derradeiro:
Comer.
Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@