#CADÊ MEU CHINELO?

sábado, 15 de dezembro de 2012

[agência pirata] UMA ESCOLA QUE FUNCIONA DEBAIXO DA PONTE

:: txt :: Vicente Carvalho ::

Não há limites para a difusão do conhecimento e educação, a questão é inovar e pensar diferente. Foi o que fizeram Rajesh Kumar Sharma e Laxmi Chandra, fundadores de uma escola gratuita para crianças moradoras de favelas, no qual escrevem sobre quadros-negros pintado na parede de um edifício sob uma ponte do metrô em Nova Deli, na Índia. Pelo menos 30 crianças vem recebendo educação gratuita desta escola nos últimos anos. Mas não pensem que por ser debaixo da ponte a exigência da escola é menor, pelo contrário, os alunos tem horários, regras, tarefas, tudo que muita escola no Brasil deveria ter.




Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@