#CADÊ MEU CHINELO?

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

[eu ovo] DIVULGAR APENAS ARTISTAS QUE LIBERAM DOWNLOAD





::txt::Bruno Costa::

talvez seja esse o caminho...
sabe?
pra nós blogueiros... defensores dos free-downloads... defensores da maior acessibilidade...
enfim...

somente publicarmos - ou falarmos de discos com links autorizados pelo artista.

uma hora - o artista que não estiver autorizando o download de seu disco - vai perceber que se ele não autorizar esse download gratuito - ninguém vai falar dele.

quando ele perceber isso - vai liberar tbm os downloads.

mas digo um boicote master-plus mesmo - de vc nem reconhecer a existência do artista...

se fosse um boicote global - como um occupy-free-downloads.
isso acontecia bem rápido...

do jeito que está - pode demorar um pouco mais.
mas é um processo irreversível - isso vai rolar eventualmente.

mas pode demorar um pouco mais - pra a industria das gravadoras encerrar de vez...
só vejo esses dinossauros mercadologicos sobrevivendo na forma de consórcios, cooperativas etc.
as empresas criadas com esse intuito - pode-se dizer que a trama tá conseguindo de certa forma com marketing ligado aos produtos.
mas essa é a unica forma - dos extensores de links que geram receita - às campanhas de marketing virtuais - talvez o artista possa usar um boné da gravadora em todas entrevistas etc.

a gravadora tinha que ser apenas o agenciador - que de repente cobra uma anuidade do artista - sei lá....
tem que ser desse jeito - do jeito antigo não tá funcionando mais...
e os executivos só têm piorado esse novo sistema - no ímpeto de coibir a pirataria com lobbys para aprovação de leis contra esse sistema...

quem disse que isso é pirataria, né?
é acessibilidade!!!!

mas, confesso que ainda resisto à adesão nesse boicote global!!!
Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@