#CADÊ MEU CHINELO?

sexta-feira, 27 de junho de 2008

DON CARLOS

# conection #

Louvação a Jah

txt: Luís Henrique Vieira
phts: Rodrigo Colla


Não era previsível que o Sr. Euvin Spencer, aos 56 anos de idade, ainda apresentasse sua voz encorpada e extremamente limpa no último dia 12 de junho no Opinião. Pois sim, sua voz continua. Euvin Spencer não, apenas Don Carlos. Assim que era conhecido no gueto em que vive até hoje sem medo em Kingston - Jamaica. Desta forma prefere ser chamado até hoje.

Além de manter a bela voz, Don Carlos se mostrou apto a retribuir toda a atenção que o público lhe dera. Não se cansou de dizer que ama muito seu público, mas sempre enfatizou que “Jah ama mais”. Apertos de mão também não foram economizados.

Apesar de não tocar alguns clássicos, Don conseguiu quase a animação de um jogo de futebol. O repertório foi basicamente o mesmo do lendário DVD Ao vivo em San Francisco - EUA, gravado em 1993. Don não deixou de tocar músicas do Black Uhuru, uma das bandas de maior evidência no Reggae nos anos 80. Grupo do qual foi um dos fundadores. Aparentando ser o final da apresentação, o público não cansou de gritar “Don Carlos, Don Carlos, Don Carlos!!!” para pedir o bis. Don e sua banda executaram mais 3 músicas com mais louvor a Jah.


Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@