#CADÊ MEU CHINELO?

domingo, 19 de agosto de 2007

CALOURADA (ou CHINELAGEM?) DE INVERNO

...fim.

txt: Manda Chuva e Xuxu
pht: Denise Silveira

Na quinta-feira a noite a Calourada de Inverno da Unisinos tomou seu corpo final. Do morno som da dupla de meninas atrasadas na chegada e no compasso à batida groove do quarteto de borboletas, e depois, na seqüência, da prática aos palmares, o que se viu foi uma universidade feita para clientes, e não para estudantes. O consumidor sai de seus negócios correndo, mal olha para um enorme palco iluminado onde músicos se apresentam ao vivo. Nem cem cabeças de gado, num rebanho que é deve ser na casa das dezenas dos milhares, estão presentes na noite final do evento gratuíto.

A festa começou com o cair da tarde. Bem, um pouco depois, devido ao atraso da dupla de meninas desafinadas. Depois quem toca um rock'n'roll legal é a Borboleta Groove, banda que tem futuro se conseguir um baterista. As grandes atrações da noite esperam as aulas da primeiro período terminarem para tentar atrair mais consumidores de ensino. A Proveitosa Prática abriu os trabalhos com seu funk pegado para o samba esquema é noise na fita do Zumbira e Os Palmares, que quando esqueceu as baladas e partiu pra agressão sonora, pôs os poucos clientes pra finalmente dançar. Mas aí já era tarde. A segurança grudenta e nada amigável da Unisinos, sempre alerta ao nosso cheiro de maconha, estava pronta para intervir e mandar embora os últimos rebeldes.

Apesar de toda tentativa de se fazer um bom evento, de nada adianta esforço quando estamos fincados na academia que só vale uns sinos. Até a Chinelagem da Fabico era mais divertida que o gelado mundo dos negócios do ensino. A invernada de calouros deste semestre não poderia ser tão fria. Buhrrr.
Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@