#CADÊ MEU CHINELO?

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

[noéntrevista] 3éD+


:: ntrvst :: Júlio Freitas ::
:: phts :: Cris Justtino ::

 A entrevista ocorreu anteontem, com Dom Orione, guitarrista da 3éD+, duo que ele tem com o baterista Leandro Lima.

Oi

D.O.: Oi, Na paz? 

Tudo certinho?

Tudo e com você?

Por aqui tá uma friaca de renguear cusco. Por estes dias eu estive ouvindo uns sons de vocês...
  
D.O.: Aqui também está frio e chovendo... Gripe.
 
Fale um bocado sobre a banda. Eu gostei da sujeira no som.




D.O.: Ouviu o cd que upamos ontem? É de 2008



Ouvi algumas faixas.
Soundcloud?
Só não pude ver aquela entrevista na uol tv.

Isso. Vamos lá, você quer saber um pouco da banda certo? O que exatamente?

O formato minimalista...

Cara a ideia da banda e do formato é do baterista o Leandro. Na época da escola isso em 2001 nós montamos uma banda chamada Homo Sapiens o Leandro na bateria, eu no baixo e um amigo nosso chamado Adriano na guitarra e vocal, era horrível...Dai o Leandro entrou pra uma outra banda e eu montei outra e em 2005 ele me convidou pra tocar com ele, ele já tinha o nome e o formato eu tinha umas letras e foi assim que tudo começou em 3 meses tínhamos 10 músicas.



A revista impressa e o blog utiliza-se do cretive commons, com a livre reprodução de conteúdo, contrário ao copyright.

Como tu vê isso?




Fantástico cara, acho maravilhoso.


E os shows por São Paulo?
Já tocaram em outras cidades?
Os shows são sempre uma surpresa a parte, guitarra quebrada, falta de equipamentos, mas antes era bem pior agora já tocamos em lugares com uma estrutura mais legal, ao menos não precisamos levar os amplis saca? No ultimo mês tocamos em Sorocaba um cidade no interior de SP, nosso amigo Renan da banda Fones nos convidou, fizemos vários amigos por lá, um cara do jornal de lá Valdinei, Mauricio da banda Vetr. inclusive vou mandar um salve pra eles por aqui e pro Vinícius. 
Sorocaba Rock City!

Aqui em Porto Alegre, desde tempos memoráveis, as bandas se unem, algumas acabam e os dissidentes formam outra. Existe esse lance por aí?

Sim muito, acho que bandas são células vivas, a música é um vírus se você é contaminado por ela nunca mais você para como falei a pouco o 3 é fruto dessa síndrome.

Nem precisamos falar da importância da internet como meio de divulgação...

Sim, a internet é uma grande ferramenta para tudo, pensar que quando começamos a internet aqui ainda era discada, aquele barulho chato, ninguém sabia muito sobre divulgação de bandas e shows, hoje fazemos tudo em tempo real, facilitou muito.

Dá pra perceber em algumas bandas, principalmente duos (não sei porque), aquele esquema do "faça você mesmo", e isso eu acho muito foda, tem que botar a cara a tapa e tocar por aí mesmo. Como são os ensaios?


Esporádicos haha, cara apesar do formato algumas coisas são bem complicadas tem nossos trabalhos, família tudo fica bem corrido, ensaiamos uma duas três vezes a cada dois meses, somos mais intuitivos saca? Nenhum show nosso é igual pode ter certeza, tudo muda as musicas mudam, o clima do palco muda completamente nós somos uma bagunça que deu certo, mas só deu certo por sermos nós dois, tentamos colocar um baixista um amigo nosso não rolou, a pouco tempo também chamamos um grande parceiro o Targino pra tocar teclado ele disse que sem ensaios não tinha condições, a química que rola entre eu e o Leandro é bem forte então a gente se vira e a coisa funciona assim, tentamos fazer diferente e isso não deu certo, então porque mudar?

E a gripe? Por estes dias eu estive muito mal, sinusite, febre e o escambau...

Este tempo doido cara, eu estou zuado garganta inflamada, coriza...Como anda a cena musical por ai?

Tem uma banda instrumental muito foda, a Pata de Elefante, que infelizmente teriminou, os Damn Laser Vampires, com seu psychobilly. Vitor Ramil e sua milonga. O brabo foi aquela onda de bandas de terninho, aquilo encheu o saco.

Pata de Elefante terminou? Putz eu ouvia demais acho os caras demais,vi um show deles aqui e virei fã, me roubaram o cd...haha.


Acabou sim, é a minha favorita. Vocês tem cd?


Tinha...Rolou que você empresta pra um amigo e ele esquece que é seu e você também, hoje em da é tão prático, nego chega com o pendrive e diz "passa pra mim" haha.

Tu acha que pirataria seja crime?

O que é pirataria?

Crime é negar acesso as pessoas, o grande problema é quando o cara quer ser maior que a arte, se você não quer compartilhar não crie.

Artista tem que receber por shows, palestras, direitos de imagens será que ainda tem gente que acredita nisso? Se for crime o Estado me deve uma grana preta porque não autorizei que câmeras de metrô e de lojas me filmassem.


Exato, daí esse esquema de compartilhar livremente um conteúdo. Impor condições para a circulação de uma obra prejudica o artista. Man, venha para Porto Alegre, tem uma banda muito foda de São Leopoldo, na região metropolitana chamada Macedusss e As Desajustados Bando. Se bem que o líder do bando é daí...

Cara estamos a muito tempo tentando chegar a POA para shows, mas nunca rolou, seria uma grande honra tocar ai. Falar em entrevista você viu a do Rogério Skylab com o Serguei? É uma das melhores que já vi haha.


Bah, que loucura aquilo, vi sim! Logo no começo ficam os dois se olhando quietos, daí o Serguei pergunta: -Já acabou a entrevista?

Só dar um toque sobre umas bandas muito boas que temos conhecido nos ultimos anos e feito shows pode?

Claro, o espaço é teu. Estou aqui só pra ajudar a divulgar.

Massa, bandas como Labona*, aqui de SP mesmo, Projeto Trator que é um duo também bem foda, participei do disco deles, no ABC tem Krias de Kafka, Espasmos do Braço Mecânico, La Carna banda de Osasco e o Couro Cabeludo Rock, bandas que independentes que vem dando a cara a tapa e tem a Radioviernes que está com material novo, de Sorocaba tem Os Fones e uma banda muito boa que formado por um pai e seus dois filhos chamado Metranka
. Acho que é isso, essas tem sido nossas influências essas bandas que temos o orgulho de dividir palco, conversas, noitadas e cervejas e um fuminho de vez em quando porque ninguém é de ferro haha
.


Magron, muito obrigado pelo teu tempo. Manteremos contacto.

Sim cara, vamos nos falando, quando vierem pra cá me avise.

A revista está a disposição para divulgação de vocês, qualquer coisa é só chamar.
Aviso, sim.
Novidades, enfim, o que for.
Por enquanto a revista impressa está de férias, mas o blog está aê.

Beleza, obrigado.

Falou.

Falou, abraços, ahha valeu e uma outra a banda All Acaso haha. Agora sim fechou tudo. É que amizade tem que ser preservada sempre.

Anotado!

Aê!


*links:

http://www.youtube.com/user/3edmaistv

https://soundcloud.com/3edmais


http://mais.uol.com.br/view/wxs5e3bsd547/dois-e-bom-tres-e-demais-04024E193666D4914326?types=A

http://mdaboa.blogspot.com.br/2013/05/conheca-banda-3ed.html
 


Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@