#CADÊ MEU CHINELO?

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

[rango] TEMPEROS COM DEVOÇÃO NAS ALTURAS!

:: txt :: Toniolo ::

 Imaginem um encontro nas alturas. Foi o que aconteceu neste dia 14.09.2012.
O nosso almoço foi realizado no 7ª andar da Casa de Cultura Mário Quintana.
Café Santo de Casa.
Do alto, vislumbramos uma das vistas mais lindas do centro da cidade, o Rio Guaíba.



Este encontro foi um divisor de águas para nós.Explico.Foi o primeiro almoço realizado entre “cinco” pessoas.Convidei o amigo de longa data, Délcio Costa Junior.Tive o privilégio de conhecê-lo nos campos de futebol da vida. Amigo em comum do Leonardo Chacon, desde os tempos de colégio.
Já que somos apreciadores de uma boa comida, bebida e rock, pensei em porque não formar um quinteto? Somos quase uma banda de rock. Brincadeiras a parte, vamos às entrelinhas do dia.

Conforme o protocolo fui o primeiro a chegar ao local, junto com o confrade Alberton. Não demorou muito para o nosso convidado aparecer no restaurante. Renato chegou tempo depois, Chacon como sempre, aos 48 minutos do intervalo. Escolhemos as bebidas do dia.
Délcio, Alberton e Renato no vinho. Vice e Chacon na Ceva.

Nos pratos quentes, fomos unânimes num prato: Pai Nosso (medalhão de filé grelhado com molho de requeijão, batata rústica, arroz e mini salada).



Exceto Renato, que preferiu outro prato.


O ponto fraco deste restaurante é o tempo de espera dos pratos quentes.
Esperamos mais de uma hora. Pra quem vai almoçar com pouco tempo, não recomendo.

No quesito sobremesa, optamos por copo de negrinho e Renato como sempre o do contra
neste dia, pediu um cake.





O dia estava ensolarado, deveria ser proibido trabalhar nas sextas à tarde!O clima deste encontro foi diferente, com um tempero da altitude talvez.







A pérola do dia, foi do nosso convidado, olhou para todos e disparou:
- Isto aqui está parecendo o Sala de Redação!

Pronto. A partir do próximo encontro, vamos usar de piloto um gravador. Vai ser um tipo de cápsula de diálogos do tempo, combinamos de guardar por 15 anos, sem ouvir. Aonde estaremos quando se reunirmos para escutar estes almoços? Existirá a Confraria ainda?
"Aguardemmmm", né Silvio Santos?



Acima, uma visão do restaurante Santo de Casa. Notem no chapéu o logo do antigo Hotel Majestic, este local respira cultura. No interior temos a impressão de outro restaurante, com a decoração de santos e etc.


 
O pôr do sol é o carro chefe do local! Rola um acústico sempre no final de tarde.



O presente musical deste mês foi uma homenagem a uma banda da nova safra gaúcha, o primeiro cd da Apanhador Só (2010). Já foram premiados com um Prêmio Açoriano de Porto Alegre.Eles são uma mistura bacana de Los Hermanos e Vitor Ramil.


Pra que quiser conferir algumas informações no site do Santo de Casa, segue abaixo:

http://www.cafesantodecasa.com.br/


A confraria está cada vez mais fortalecida, isto é fato.Aonde este projeto-brincadeira vai parar não faço idéia, faz parte da magia e sabor da vida.
Estamos sempre buscando novos desafios culinários, não tem preço estes encontros.
A amizade é algo inexplicavél nestas nossas passagens de evolução terrena. Sua força constrói impérios, risadas e principalmente momentos como desta sexta inesquecível no meu hard drive apelidado de cerébro.

Um forte abraço na alma.
By Toniolo.
Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@