#CADÊ MEU CHINELO?

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

[nem te conto] POLTERGEIST PARA GINSBERG

:: txt :: Júlio Lira ::

Quando o último beatnik parou a motocicleta em um posto de gasolina, a loja de conveniência resplandecia no meio do nada. Logo que tocou na porta de vidro as cores já saltaram, agudas, lancinantes, em um fluxo interminável de toques e vozes, as garrafas de refrigerante e cerveja batiam surdamente contra seu peito, os pacotes de congelados e os sanduíches frios alternavam-se ritmicamente, caixas de chicletes, guloseimas e charutos irrompiam cortantes, davam voltas no ar e pancadas de sacos de salgados de batata e milho surgiam, reconfortantes, para depois sumirem por trás das prateleiras. O ritmo voltava a crescer gradativamente, as garrafas de água mineral expandiam-se aos pares, os vidros de condimentos tremiam, os sacos de farinhas se sacudiam e por fim, as latarias se batiam transtornadas, levando as mercadorias ao clímax. Mais alguma coisa? O velho pagou o conjunto de aparelhos de barbear e saiu pensando se estava mesmo indo para leste ou para oeste.
Postar um comentário

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@