#CADÊ MEU CHINELO?

quinta-feira, 17 de julho de 2008

EDDIE C. CAMPBELL

# connection #



Mississipi vive

txt e pht: Luís Vieira

Por volta das 22h30min do dia 10 de julho, o cantor Eddie C. Campbell rumava ao palco do Abbey Road trocando a bengala pela sua guitarra. Campbell estava acompanhado da The Special Blues Band, formada por Gaspo Hamônica (gaita), Edu Meireles (baixo), André Tubino (guitarra) e Adrian Flores (baterista e líder da banda).

Apesar de ter deixado o Mississipi para viver Chicago em 1949 aos 10 anos, o cantor carrega o estilo mississipiano na vestimenta, no modo de falar e, principalmente, na música. O show de Campbell e sua banda foi marcado pela crueza nas execuções das músicas. Além disso, o cantor mostrou que merece respeito não apenas por seus cabelos brancos. A voz aveludada não deixou nada a desejar.

Um dos maiores clichês do mundo da música é a saudade de décadas passadas. No entanto, não se pode deixar de dizer isso quanto se vê o show de Eddie Campbell. O lamento a respeito das dificuldades do cotidiano, a simples criatividade e bom humor para relatar histórias e, ainda, um pouco mais de poesia para tratar do romantismo de um artista que teve seu auge na década de 70.

Após provavelmente ter gastado as unhas tocando sua guitarra por mais de uma hora, Campbell mostrou o que mais usa para tocar guitarra, mostrando mais uma forma de interação com o público. Ele ainda abriu um grande sorriso para justificar porque não toca mais com os dentes.

2 comentários:

Anônimo disse...

To the author of this blog,I appreciate your effort in this topic.

Anônimo disse...

Foda!

Mississipi vive, irmão!

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@