:: txt n phts :: Tiago Jucá ::
Hoje a escola de Aurora entregou mais de 110 quilos de alimentos para a Cozinha Solidária, projeto nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto que visa a produção e distribuição de marmitas para pessoas em condições de vulnerabilidade social.
Aurora tem oito anos e cursa o terceiro ano da Escola Projeto. Há algumas semanas, levei minha filha para conhecer a ocupação do Movimento, situada no bairro Azenha, em Porto Alegre, onde eram feitas e entregues mais de 100 refeições por dia. Naquele dia, Aurora viu dezenas de pessoas carentes se alimentando com as viandas servidas por pessoas engajadas em construir um país sem fome.
Então, Aurora tomou a iniciativa de fazer um vídeo pelo celular e entrevistar um dos coordenadores do MTST-RS para mostrar em sala de aula. E, a partir disso, mobilizou toda a escola para arrecadar alimentos.
Que a iniciativa de Aurora e a mobilização de seus colegas e professores sirvam de exemplo para outras comunidades escolares. O Brasil tem fome, e quem tem fome tem pressa.