#CADÊ MEU CHINELO?

quarta-feira, 17 de março de 2021

[mandachuva] A CARNE HUMANA

 

:: txt :: Tiago Jucá ::
:: pht :: Alass Derivas ::

Porto Alegre é hoje o epicentro do mundo pandêmico. É aqui onde todos os dados negativos estão batendo record dia após dia, numa curva exponencial que já está quase em linha reta vertical arriba. Porém, em vez de se tomar duras medidas restritivas, o comércio de supérfluos será reaberto na próxima semana. É esse o desejo do prefeito da cidade. E vontade também do seu curral eleitoral, o mesmo que apoia o presidente genocida, que além de protestar contra o “lockdown do governador comunista” (você já viu tucano comunista?), tranca acesso a hospitais para impedir entrada de ambulâncias.

Mesmo com parte do comércio fechado, a capital da província petropolitana contrasta entre uma aparente normalidade de pessoas pela rua a andar em vão sem máscaras ou em paradas de ônibus lotadas a espera de condução que os levem ao trabalho, com um constante e angustiante ecoar de sirene que não cessa, e que apavora principalmente quando interrompe o silêncio da madrugada, único período que de fato a cidade pára.

Sebastião Melo se elegeu prometendo não fechar nada. Assumiu apresentando cloroquina. Recentemente disse que a superlotação de hospitais não era problema, pois “sempre vai poder pôr mais alguém”.

Esse criminoso confesso tem uma história recente peculiar. Vice-prefeito da gestão Fortunati (2013-2016), concorreu a prefeito em 2016. A administração foi reprovada nas urnas, mesmo com apoio de Manuela d’Ávila e Juliana Brizola, que ressaltavam seu lado popular e de esquerda, para o júnior Marchezan. Incrivelmente a gestão do playboy também acaba de ser reprovada na última eleição para eleger Tião, que duelou com Manu no segundo turno. Roteiro de um filme comédia, embora seja a realidade de uma tragédia.

Essa cidade não é para amadores. Aqui temos a cada setembro uma disneylândia de bombachas, onde o orgulho de ser gaúcho é cantado em um coro racista a declarar que “povo sem virtude acaba por ser escravo”. Esse virtuoso povo preferiu retomar uma política já rejeitada há quatro anos do que tentar algo novo, mesmo que essa novidade seja o hilariante PCeudoB.

Melo passou a campanha aterrorizando a população com profecias caóticas tipo “se Manuela vencer, Porto Alegre vai virar uma Venezuela e a gente vai comer carne de cachorro”. É, “sigam nossas façanha de modelo à toda Terra!”. Aqui tem muita carne sobrando na cidade. Mas é carne humana.

Nenhum comentário:

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@