# noé ae?! #
Calça de ginástica
txt: Tiago Jucá Oliveira
phts n vd: Melissa Orsi dos Santos
mcnh n frsnt: Chong
A tarde já havia sido verde demais. Chong insiste: "bora lá pro Kassin, passa aqui antes pra gente frisar, ta rolando um clone". Eu não queria ir, pois show na UFRGS costumam ser chatos, a não ser quando são shows feitos pra ouvir sentado mesmo. Mas Melissa insistiu. "Bora lá, cacildiz".
Depois de frisar um Salton e um encabeçar um clone, seguimos adiante pro Salão de Atos da UFRGS. O público, surpreendentemente, era de véios e véias. O show deveria se chamar "Kassin pra terceira idade". Eu, a 10 km por hora, parecia um véio também. Sentadinho, quieto, viajando e ouvindo o amigo do lado: "que desânimo".
Começa o espetáculo, e nada entra nos ouvidos sem a interferência verde. Não estou num show, e sim em outro mundo. O som chega as zoreias, e tudo se confunde. A banda é boa. Domenico baita baterista e o Donatinho toca muito. Bah, o baixista esqueci o nome. E o Kassin é bom guitarrista, embora não seja um cantor com C maiúsculo.
Tocaram várias músicas legais. Tava uma viagem. Locura. Ainda bem que era show pra assistir sentado. Somente "Calça de Ginástica" tem uma levada mais pra ficar de pé, dançar e chamar o garçon. E acender outra vela. Pros mortos? Sim, se pudesse ficar de pé, dançar e pedir uma ceva no balcão, acho que continuaria sentado. Desânimo.
O pop-rock de Kassin é um dos melhores do rock brasileiro. Tem gente que acha que o rock morreu, ou que é coisa de gaúcho. Embora um show do Cachorro Grande na UFRGS seria sinônimo gente jovem, quebradeira de cadeiras, cigarros acesos, e o salão fechado por um bom tempo pra reformas, .. to viajando... ? Sei lá.
Enfim, tocaram vários sons (veja o set list abaixo, na foto, pois não me lembro do nome das músicas. Só aquela "Tranquilo", muito melhor na voz da Thalma de Freitas. Dizem que deus escreve certo por linhas tortas. E não é que o melhor lugar prum show calmo, viajante e morno seja mesmo a UFRGS. Se fosse num lugar tipo Opinião, onde os véios não costumam ir, sem ser de graça, poderia ter sido como um amigo disse que foi no Rio: "vazio, show fraco, a desejar". Comentário que me deixou inquieto, pois eu fui um dos poucos que havia votado no disco do Kassin pro Prêmio Uirapuru e ainda havia levado crítica por causa disso.
Nada melhor do que tirar a prova. Kassin e UFRGS foram feitos um pro outro. Azar de quem não foi e de quem, como no meu caso, não foi levado. Um dos melhores clones do ano. Viajei demais?
... e não deixe de assistir ao vídeo. O nome da música eu também esqueci, mas tá massa. Só pra você sentir o baita show que perdeu, meu véio! Isso que o vídeo é de umas piores música dele...
Um comentário:
São 11h da manhã e já estou bebado e lendo isso. Eu devo ter algo errado.
Postar um comentário