#CADÊ MEU CHINELO?

terça-feira, 2 de março de 2021

[mandachuva] O ÚLTIMO QUE DORMIR NÃO APAGUE A LUZ

 

:: txt :: Tiago Jucá ::

Depois de um ano, saímos do lugar e voltamos para trás. Em março do ano passado o cenário vazio das ruas nos trazia pânico e incertezas sobre as consequências causadas pelo vírus. Porém, o RS ainda era um bom exemplo comparado com os demais estados.
Já não bastasse a negligência e negacionismo do governo federal e a covardia de governos estaduais, temos um povo que não tem a mínima compaixão com a vida dos outros e nem com o sufocante trabalho dos profissionais da saúde.
 
Do gado fascista a gente não esperava comportamento diferente, mas é indignante as atitudes de companheiros e amigos que adoram aglomerar em bar, restaurante, show, praia e até mesmo na festa e no churrasco caseiros. E sem máscara. Uma total irresponsabilidade.
 
Os próximos meses, sem perspectivas de ampla vacinação e com uma variante do vírus mais contagiante e letal no ar, são um pesadelo insonífero. Pessoas próximas estão em UTI ou já morreram. O medo me cerca constantemente.
 
Creio que não sairei vivo caso me contamine. Se tal fatalidade acontecer, prometo virar um fantasma a atormentar muita gente noite após noite. O último que dormir não apague a luz.


 

Nenhum comentário:

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@