#CADÊ MEU CHINELO?

segunda-feira, 8 de março de 2021

[mandachuva] COVID OR NO COVID?

:: txt :: Tiago Jucá ::
 

O gado do Bozo negou até pouco tempo atrás o covid-19. Quando não havia mais saída, passaram a negar a vacina.
 
Agora que amigos e familiares estão internados ou morrerrendo, querem saber por que governos estaduais não investem os bilhões enviados pelo Planalto pra construir mais leitos de UTI. Tais recursos não foram tantos nem somente pra saúde. Mas gado adora fake news.
 
Não surpreende que essa gente sempre ataque as consequências de um problema mas nunca combata as causas, e assim cortar o mal pela raiz. Preferem negar do que enfrentar a realidade.
 
Comum a reclamação desse estrume social para construção de mais presídios. Jamais entendem que há diversas maneiras de diminuir a violência na sociedade através de políticas inclusivas, mais e melhores escolas, maiores salários pra professores, etc. Mas pra eles isso é papo de comunista.
 
Mais leitos agora não muda o cenário catastrófico do país. Já é tarde. Somente vacinação em massa e um amplo lockdown, que já deveriam ter sido feitos há meses, podem aliviar esse pesadelo. Até porque não adianta nada ter mais UTIs disponíveis se não há recursos humanos capacitados para trabalhar. E os dados nos mostram que mais ou menos metade dos que são intubados não voltam pra casa.
 
Esse negacionismo não é de agora. O que mudou foi a questão debatida. E o preço da ignorância está cara demais. Nunca foi por falta de nossos avisos.

 

Nenhum comentário:

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@