# conection #
Vagarosa estréia em Porto Alegre
txt: Leandro De Nardi
phts n' vd: Lucieli Galho e Luti Seligman
Turnê nacional de Vagarosa, segundo disco da cantora, faz a estréia no bar Opinião.
Céu azul no sul do Brasil. Vagarosa é mesmo uma consolidação. De uma cantora completa, de voz sonora e viajante. De uma compositora sintonizada com as demandas urbanas, controvertidas e antagônicas, e que se traduzem bem em Vagarosa: dub, reggae, samba, rock, psicodelismo ou quem sabe, chamamos tudo isso de música popular brasileira. Com certeza, mais do que qualquer denominação, isso é MPB.
Na noite do dia 27 de agosto, Céu sobe ao palco e estréia nacionalmente seu segundo disco, Vagarosa. O show inicia com Espaçonave, uma viagem musical com trilha dos Mutantes. A pista vai suíngando na levada conforme o show avança. Impossível ficar parado. DJ Marco nos toca-discos vai azeitando as sonoridades que a banda desfila. Cabe um parêntese aqui. Grande banda formada por Guilherme Ribeiro na guitarra, teclados e acordeon, Lucas Martins, no baixo, Bruno Buarque, na bateria, além do citado DJ Marco nas pick up`s. Conta ainda, com Mr. Lenza na mesa de áudio. Garantia de sonoridades chapantes.
Assim, segue o roteiro sonoro do show de Céu, que depois de Espaçonave desfila a seqüência: Cumadi, Malemolência, Lenda, Grain de Beauté, Cangote, Visgo de Jaca, Bubuia, Ponteiro, 10 contados, Cordão de Insônia, Sonâmbulo, Ave Cruz, Rainha e Two to Tango, música de Ray Charles e que Céu encanta numa batida Ska contagiante.
Confiram o >> vídeo
Direito a bis, é claro, já que o Céu é azul e todos estão nas nuvens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário