::txt::Daniel Sander::
Na verdade, se bater uma vontade de escrever, dá pra desenvoler duas idéias. Uma delas, é sobre a coluna do David Coimbra de ontem (sexta-feira) na página 2 da ZH. Ele escreveu sobre o caso do Tonho Crocco. Não sendo exatamente contra ele, mas sendo polêmico. Na hora que eu li, lembrei de uma coluna dele, falando sobre o caso dos ciclistas. Me causou a mesma impressão sobre ele. O que me parece, é que talvez nem seja a idéia que ele defenda. Ele quer ser polêmico. Tipo, ele se acha um Paulo Sant"Anna da vida. Só que o Paulo Sant"Anna é espontâneo. É verdadeiro. É respeitado. No caso do David, ele analisa o que a opinião pública defende, pra criar uma teoria contrária. Eu imagino ele sentado em sua cadeira, pensando em várias teorias que possam causar impacto. Tipo, se achando o deus da crônica. Se achando um intelectual.
Não sei se eu consegui passar a impressão que eu passei a ter dele. Comecei a escrever um e-mail pra ele ontem de manhã e desisti. Não sei se vale a pena.
A outra idéia, indiretamente também tem a ver com ele. Não quis fazer um texto, mas criei um tópico sobre o assunto na comunidade do Inter.
---x---
Ouvindo o Sala de hoje, fiz uma reflexão sobre a imprensa esportiva. E longe de ficar nessa superficialidade ser "azul" ou 'vermelha". Mas sobre o seu papel perante o torcedor.
Será que a imprensa esportiva deveria ser investigativa???? Fiquei pensando nisso depois desse episódio da demissão do Falcão.
Há muita corrupção no futebol. A FIFA tá aí pra mostrar isso. Mas eu me atenho ao Inter. Pensem em todas as coisas que vem acontecendo no Inter. Peguem como exemplo a curta passagem do Falcão. Brigou com o Chumbinho. Foi demitido estranhamente. Aí já pensem em escalação de alguns jogadores, contratações, negociações com empresários. Enfim, não vou me alongar, certamente vocês acharão muitos e muitos exemplos.
Dá pra citar um do Grêmio: a "venda" do Ronaldinho. A imprensa nunca investigou nada. Só trata do que acontece dentro das quatro linhas.
Mas aí, surge a questão: será que o torcedor realmente gostaria de saber o que realmente acontece??? Será que isso não afastaria o torcedor do clube??? Diminuiria o número de sócios??? A receita ficaria menor???
Na relação custo/benefício, vocês acham melhor investigar, ou tratar apenas do futebol especificamente????
O que te parece????
Abraço Jucá!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário