
::txt::Juarez 'Jua' Orsi::
É isso aí. Eu tenho duas bike e pedalo diariamente. Vou ao banco, vou ao super e passeio. Mas tenho consciência dos perigos, dos covardes motoristas, dos manetas. Ando muito pelas calçadas, devagar. Por exemplo na RS 239 de cada dez uns cinco vão tirar fininho. Só por não gostar de bicicleta. Eu já andava com um porrete atravessado no guidon sobrando para fora e muitas vezes de frente para os bandidos. Daí eles não tem coragem. São covardes quando vem nas tuas costas no anonimato.
Cara, isso eu penso às vezes, que tipo de gente é essa que estamos criando nesse mundo podre. Na década de 70, andávamos de camiseta, calças surradas, tênis velho. E tudo bem. Caminhávamos a pé com as mochilas. Andávamos de bicicleta e era tudo “Paz e Amor”.
Agora tem que andar enfeitadinho, com cabelinho penteado para o lado com gel, camiseta de marca, calça não sei o que. Tudo de marca. Ah, e mais o carrão para atropelar e bater nos outros.
Eu ainda guardo aquela rebeldia. Às vezes gosto de colocar roupas velhas meio rasgadas. Daí a Marroni, minha mulher, começa: "ah, é por isso que eles não falam contigo". Já me chamaram de mendigo. E daí? Prefiro ser um mendigo consciente do que um enfeitado alienado.
Como dizia Charles Chaplin, “não se mede os valores de um homem pelas suas roupas, nem pelos bens que possui, mas pela grandeza de seus ideais e a nobreza de seu caráter”
3 comentários:
Não conhecia o Blog. Muito bom este post. Dei boas risadas. Valeu!
valeo Cadu, fique em casa, o blog foi feito com a intenção de rir pra não chorar. abz, Monseñor Jacá
Esse tio Jua é demais! Também sou mais os rebeldes. Abaixo aos bundões enfeitadinhos!!!
Postar um comentário