# conection #
OBMJ
txt, phts n vds: Fábio Balaio
Semana passada nem acreditei quando minha amiga Lú me falou pelo msn que no dia 21, quinta, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ) iria tocar na Riviera de São Lourenço na minha cidade, Bertioga-SP, ao lado do bairro onde crescí (Indaiá) e de graça!
Baixei o EP deles em julho e desde lá o escuto quase todos os dias, principalmente no carro, a Lú tem "Águas de março" como toque do celular. Pirei quando escutei "O Guarani" pela primeira vez, por mexer no inconsciente, trazer lembranças de infância da "Voz do Brasil" que escutávamos todo dia em casa (pai meio hipponga nos deixou sem tv por anos, agradeço hoje), outra música que me traz lembranças é "Águas de março" que meu pai escutava muito.
Mas voltando ao show, como quase sempre acontece estava chovendo no dia, demorei pra achar vaga, quando estacionei escutei os primeiros acordes de "O Guaraní" e saí correndo, conseguí pegar a música quase toda, mas me molhei e fiquei suado o resto do show, além do vídeo sair todo tremido.
Mas não estava nem aí, quem tiver oportunidade de vê-los não perca, os caras tocam muito bem ao vivo como se pode ver no vídeo, pena que o público apesar de receptivo não os conhecia e estava sentado, mas alguns arriscaram uns passos nos lados da platéia. Tocaram todas as músicas do EP além do "Skarnaval medley" que agora só me lembro de ter "Chiquita Bacana" no meio, mas que ficou muito divertido, tocaram outras músicas também, entre elas "Trenzinho Caipira" do Villa-Lobos que ficou ao nível de "O Guaraní", "Trem das Onze" do Adoniran, "Minha Menina" do Benjor e "Cotidiano" do Chico Buarque, estas últimas com vocal do Sérgio Sofiatti, ainda tocaram uma própria "Revolution Ska" composta pelo Felippe Pipeta(trompete).
No set-list tinha Rudy(creio eu ser a do Specials) mas que infelizente não tocaram,pois se tocassem eu ia me descabelar. No bis de "Ska around the nation" o Sérgio convocou todo mundo pra dançar e eu também não me fiz de rogado. Quando acabou o show troquei uma idéia com o Felippe e com o Sérgio, que peço desculpas por tê-lo chamado de Sandro, era a emoção do show, os caras além de tudo são gente fina. Resumindo, foi uma das noites mais agradáveis e divertidas que tive nos últimos meses. 2010 começou bem e promete, em maio tem Manu Chao e Otto em Santos, de graça na Virada Cultural Paulista.
Assista ao Vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário