#CADÊ MEU CHINELO?

sábado, 15 de maio de 2010

AS BANDAS DO PARTIDO

#over12
Do caos ao cais

txt: Jucazito

Que bom poder frequentar eventos como esse ae que acontece em Porto Alegre. Promovido pelo governo federal em ano eleitoral, o Brasil Rural Contemporâneo - Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária - tem boas atrações culturais, espaços gastronômicos e pessoas no passear do Cais do Porto. Além, é claro, da maconha e da cerveja que nos faz rir.

Mas não é isso que matuta a cabeça. Desde 1986 Porto Alegre é governado por um mesmo partido, o MDB. E nenhum deles - Alceu, Dutra, Genro, Raul, Genro de novo, João, José I, José I de novo e José II - fez daquele local um lugar pro povo da capital ir e se divertir, comer e dançar. Nosso Cais do Porto é uma piada, semi inútil. Ao mesmo tempo, o rio e os armazeńs são lindos. O encontro do Guaíba com nossos olhos é atração turística em qualquer lugar. Menos aqui no chulé do país, típico reflexo de nossos governantes e dos 'né o' que os elegem.

Outra fita: quem foi que escolheu as atrações musicais? Alguém que entende de música ou o Partido? É preciso militar na campanha da Dilma pra tocar em eventos governamentais? Sério, o Nei Lisboa só pode ter sido convidado porque é um daqueles que tremulam a bandeira do Partido, pois o show dele dava vontade de dormir. Isso também é engraçado no gaúcho: ele idolatra só porcaria. Os bons vão tentar a carreira longe daqui: Edu K, Pata de Elefante, Elis Regina, Apanhador Só, Rossano Snel, etc. E a gente precisa ouvir a porcaria do Nei.

O Teatro Mágico. Acho que este caso não é somente o Partido. Tem a Igreja também. Uma bandinha chata que move uma multidão de fiéis fanáticos. Acho que eu não entendo mais nada de música.

O show do Gil tava massa. Serraria infelizmente perdi. Ainda tem Frank, Julio, Jorge, Otto, Lirinha e Monobloco. Há esperança pros ouvidos. Mas vale a cutucada: será que é todo mundo do Partido? Começo a suspeitar. Se o MDB é esse lixo, imagina no tempo em que a ARENA governava sozinha, ao contrário de hoje, que tem um ou outro ministério no governo Lula. Brasil de todos uma ova. Brasil do Partido. E pensar que antes era pior.

Nenhum comentário:

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@